A mensagem assinala como segue:
Meu mais íntimo camarada Vladimir Putin
Envio-lhe minhas mais sinceras e calorosas felicitações por ocasião do seu significativo aniversário.
Graças à sua sábia orientação e dedicação patriótica, a Federação Russa ostenta hoje a honra de ser uma potência mundial, dotada de um sólido e vigoroso sistema político e de uma forte capacidade estatal, além de ser precursora na construção de um novo mundo multipolar.
Sem a sua destacada liderança e tenaz capacidade prática, não se poderiam imaginar os notáveis êxitos alcançados na realização da sagrada causa de defender firmemente a dignidade e os interesses fundamentais do país, e de construir uma Rússia poderosa e próspera.
Respeitado camarada Vladimir Putin
Estou convencido de que, no futuro, as relações de aliança entre a RPDC e a Rússia — que vivem hoje uma era dourada — continuarão firmes, baseadas na fraternidade e nos estreitos laços camaradescos que nos unem, contribuindo de modo importante para a ampliação e o desenvolvimento abrangente das relações bilaterais e para o estabelecimento de uma ordem mundial justa e multipolar.
Como confirmei contigo no encontro de Pequim, em setembro passado, apoiaremos plenamente, também no futuro, a justa luta do povo russo pela defesa da soberania, integridade territorial, segurança e interesses do Estado. Considerando isso como um dever fraternal, seremos sempre fiéis à implementação do tratado interestatal entre a RPDC e a Rússia.
Pyongyang e Moscou estarão sempre unidas, e nossa amizade será eterna.
Envio-lhe, mais uma vez, minhas cordiais felicitações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário