Imediatamente após se informar sobre a calamidade que atingiu a cidade, ele tomou a medida de impulsionar sua reabilitação como uma campanha de todo o Partido, Estado e povo. Não satisfeito com isso, viajou por um longo caminho de avião, barco e carro.
Percorrendo o campo de reconstrução, ele expressou aos funcionários acompanhantes: "Por causa da preocupação com os desabrigados da cidade de Rason, que ficaram sem onde morar, não consegui dormir. Impulsionado pela ideia de que somente a presença direta da reabilitação me tranquilizaria, vim aqui."
Os funcionários disseram-lhe que o Estado havia fornecido muitos alimentos e artigos necessários, e a vida das vítimas havia se normalizado.
O líder afirmou: "O dever do PTC é assumir total responsabilidade pelo destino do povo que o grande Líder e o grande General consideraram como o céu. Não devemos nos sentir satisfeitos com o trabalho pelo povo."
E continuou: "Minha decisão é preparar para os desabrigados as casas mais elegantes, modernas e excelentes que as anteriores. Nosso povo é o melhor do mundo, porque confia apenas no Partido e o segue invariavelmente, mesmo com o passar do tempo e a mudança das gerações. Sem esquecer nem por um momento a confiança e expectativa de nosso povo, devemos nos abnegar com total dedicação para sua felicidade futura."
Mais tarde, na área afetada, foram construídas moradias modernas e os habitantes afetados mudaram-se para elas no mesmo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário