segunda-feira, 25 de março de 2024

O orgulho de classe é o espírito de autofortalecimento


Nossa pátria é uma potência socialista invencível que se tornou mais digna com o temperamento de confiança nas próprias forças e autoestima de todo o povo, que possui um forte orgulho de classe.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Podemos vencer com nossas próprias forças e, mesmo que a adversidade seja mais severa do que agora, manteremos firmemente a nossa autoestima e confiança, independentemente da crise que enfrentarmos no futuro. Devemos avançar o socialismo de forma constante, implementando de forma constante a nossa própria estratégia de desenvolvimento."

Uma pessoa com firme autoestima, que defende com firmeza a soberania e o direito ao desenvolvimento do Estado e os interesses do povo, nunca abandonará os princípios revolucionário e de classe sob quaisquer condições e circunstâncias. E, com este espírito, resolve todos os problemas com as próprias forças e do seu próprio modo.

Em meio ao confronto de longa data com o imperialismo, nosso povo reforçou por todos os meios o terreno da construção da potência próspera e abriu vigorosamente o caminho de desenvolvimento e prosperidade nacionais. Foi nosso povo que mostrou a disposição, o temperamento e o espírito do povo coreano aos estadunidenses que diziam que a Coreia no pós-guerra não seria capaz de se reerguer mesmo em 100 anos, criando novo mito e milagre da Coreia. Os esforços incansáveis e elevados, a luta perseverante e a autoconfiança de nosso povo, que despertou ainda mais sua consciência de classe e gravou o senso de dever da época sob as mãos do grande partido, foram a fonte da construção de uma potência socialista independente, autárquica e autodefensiva nesta terra, dando dez ou cem passos a mais que outros. O fato de que foi preparada a pista de saltos da construção da potência e defendidas nossa tradição, ideia e sistema em meio ao grande e severo confronto com as forças aliadas imperialistas durante o difícil período da Árdua Marcha, a forçada, não pode ser pensado à parte da crença inabalável de nosso povo sobre a cientificidade e a inevitabilidade da vitória do socialismo, da audácia e ousadia de dizer que o impossível não é uma palavra da língua coreana e da firme posição anti-imperialista de nunca aceitar ser escravo do imperialismo.

Os últimos 10 anos, em particular, foram como uma bênção que mostra como nosso país se torna cada vez mais forte e poderoso. Em uma fase histórica que não poderia ser facilmente superada, nosso partido apresentou como arma de criação e transformação o elevado orgulho de classe e o espírito de autofortalecimento de todo o povo. O nosso povo não é um povo fraco que abandona os princípios revolucionário e de classe que manteve durante décadas e estende a mão aos outros para ter mais alimentos.

Mesmo em um ambiente tão difícil, onde outros teriam caído centenas de vezes, e onde se exige determinação e coragem incomuns, nosso povo, com elevado orgulho de classe, nosso povo assegura firmemente o avanço vigoroso e a invencibilidade do socialismo ao nosso estilo com luta férrea e capacidade mental inflexível, mantendo no alto a bandeira da autossuficiência e do autossustento. Os êxitos transcendentais e vitórias milagrosas obtidos ao longo de décadas e séculos confirmam o poderoso orgulho de classe de nosso povo e a ascensão do poderio e do status da República.

A disputa e o confronto com os imperialistas são ferozes não só no campo de batalha onde armas se chocam, mas também em todos os lugares onde vivemos. Tanto a frente agrícola como a frente científica são postos avançados na batalha para defender o socialismo, e todos os nossos postos de guarda e locais de trabalho são campos de batalha na luta de classes anti-imperialista. Quanto mais alcançarmos um desenvolvimento constante, intensificando o nosso impulso ofensivo em todos os aspectos do fortalecimento do poderio nacional e da construção socialista, mais firme serão nossa posição de classe e a revolucionária e isso servirá como um punho de ferro severo para os imperialistas que tentam bloquear nosso caminho.

O elevado orgulho de classe de nosso povo é a força motriz que produz continuamente grandes criações e conquistas das quais podemos nos orgulhar.

A consciência de classe é claramente expressa não apensar em odiar o inimigo e lutar intransigentemente contra ele, mas também amar e honrar infinitamente nossas coisas e criar e desenvolver mais coisas excelentes nossas. Se pode dizer claramente que uma pessoa com firme aspiração de aumentar a riqueza socialista, pondo em máximo nível cada produto e edifício, e uma forte vontade de esmagar o capitalismo em todos os aspectos, incluindo na economia e na cultura, é uma vanguardista de classe.

O novo século do Juche é uma era de transformação e milagres em que nosso povo cria constantemente com as próprias mãos grandes criações invejadas pelo mundo. Tudo que percebemos, como o Clube de Equitação de Mirim, o Clube de Esqui Masikryong, o Hospital Pediátrico Okryu, o Hospital Geral de Oftalmologia Ryugyong e as principais bases de produção de vegetais em grande escala do mundo, são produtos da autoconfiança que podemos orgulhosamente afirmar que são nossos. As armas poderosas e absolutas da República, que mergulham as forças hostis, que buscam derrubar nosso sistema socialista, numa crise de segurança incontornável, são produtos da ciência jucheana forjados pelo poder inesgotável de todo o povo que possui uma firme consciência sobre o inimigo principal.

O caminho do autofortalecimento não é um caminho fácil que qualquer um pode trilhar. Naqueles dias em que havia mais momentos de dificuldades duradouras do que momentos de alegria, o elevado orgulho de classe foi a base que permitiu ao nosso povo avançar, lutar e vencer apesar das muitas dificuldades que enfrentou. Se não tivéssemos tido uma clara determinação de classe para desferir um golpe severo contra nossos inimigos com as nossas criações e realizações, se tivéssemos tido expectativas triviais ou ilusões por parte das forças hostis na esperança de uma transformação espetacular, não teríamos sido capazes de sobreviver, muito menos prosperar. Por ter um forte orgulho de classe que nunca cederá em nenhuma circunstância, nosso povo transforma as dificuldades em oportunidade de aumentar os próprios esforços e promoverá fortemente o progresso e prosperidade ao nosso estilo.

O elevado orgulho de classe de nosso povo é a força motriz que o permite alcançar saltos e inovações mais altos e rápidos, sem acomodação diante das vitórias já obtidas.

A pseudointelectualidade e a autocomplacência são opostas ao orgulho de classe. Inovação e saltos contínuos, aqui reside a garantia sólida para derrotar todas as manobras das forças hostis e realizar os nossos sonhos e ideais com adianto.

Levantar as chamas da inovação e criação incessantemente superando as duras dificuldades é o temperamento revolucionário de nosso povo. Ainda hoje, ódio de classe de nosso povo, que foi forçado a superar duras dificuldades e provações, contra os imperialistas que não poupam meios e métodos para tentar esmagar nosso socialismo, evoca os vários êxitos em todas as frentes da construção socialista. 

Nossa luta de hoje para abrir vigorosamente o período de desenvolvimento integral do socialismo é uma marcha vigorosa para alcançar um rápido desenvolvimento em todos os domínios e garantir que todo o povo viva bem. O orgulho de classe de nosso povo serve como força motriz que nos impulsiona firmemente no caminho da inovação e progresso contínuos. Nosso povo mantém o orgulho e a confiança na superioridade absoluta do socialismo sobre o capitalismo e toma medidas com confiança para avançar em direção ao objetivo mais elevado de construir uma potência abrindo o horizonte do desenvolvimento integral do Estado. Nosso povo atravessa o século com coragem dizendo que não há nada a temer, que ainda que sejam impostas sanções por 10, 100 ou 1000 anos, não será subjugado pois conta com a base da economia nacional independente, que é a base material e a tábua de salvação do socialismo, e a unidade monolítica, que é mais poderosa que armas nucleares. As novas avenidas modernas que surgiram na capital, Pyongyang, e as moradias cultas que surgiram por todo o país, anunciando uma nova era de desenvolvimento rural, são o nobre fruto do forte orgulho de classe do nosso povo, que procura avançar mais alto e mais rápido e criar um futuro promissor com as próprias mãos.

Nosso povo, com elevado orgulho de classe, continuará avançando incessantemente em direção ao futuro da potência poderosa e civilizada com seu próprio estilo de luta e criação.

Kim Chong Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário