domingo, 10 de março de 2024

Vida do revolucionário - acuidade classista


Se pode ou não defender a autoridade do partido a todo custo, e se pode proteger a sua integridade política como revolucionário. O problema da acuidade classista é muito sério. A acuidade classista é uma questão muito importante que está diretamente relacionada com a vida dos revolucionários e, ao mesmo tempo, com a vida ou morte da revolução.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"À medida que o tempo passa e a revolução avança, a luta de classes, que mostra quem é quem, torna-se mais intensa."

A revolução é uma intensa luta de classes que mostra quem é quem. A realidade em que a instabilidade da situação regional aumenta devido à tensão militar liderada pelo imperialismo estadunidense, principal culpado da guerra e agressão, e o ambiente peculiar em que coexiste mais próximo de nós o país inimigo, faz com que os revolucionários da Coreia recordem profundamente o princípio revolucionário de que devem reforçar agudamente a arma da luta de classes.

O núcleo do poderio de defesa nacional é a força ídeo-política do exército e povo firmemente armados com a consciência de classe anti-imperialista. Por isso, o estimado camarada Secretário-Geral enfatizou seriamente que se ocorre a menor fissura na frente classista anti-imperialista, haverá consequências gravas irremediáveis.

É uma manifestação da nobre intenção de confiar que os trabalhadores, funcionários e militantes partidistas lutem até ao fim e vençam as forças hostis e os inimigos de classe que manobram agressivamente, tendo uma ideia correta sobre o inimigo principal.

Um revolucionário só pode ser vitorioso no confronto classista com o inimigo se os seus olhos de classe forem brilhantes e os seus ouvidos sensíveis. Em particular, a vontade do nosso partido é que os funcionários tenham uma perspectiva de classe elevada, analisem e julguem todas as questões politicamente de forma rigorosa e permaneçam na vanguarda da luta de classes.

A linha classista é um pré-requisito para manter firmemente a pureza política e ideológica das fileiras revolucionárias.

É importante desenvolver constantemente a capacidade sensorial de ver todos os fenômenos politicamente de forma aguçada e de analisá-los e julgá-los com precisão em termos de classe. Somente incorporando isto é que podemos ver e ouvir uma única ação ou palavra de uma linha de classe, e expandir a nossa perspectiva de classe para olhar não apenas para os fenômenos, mas também para a coisa real.

Se funcionários que são ativistas políticos, com a missão de mobilizar e organizar as massas ao trabalho para executar a política partidista, têm uma capacidade sensorial obtusa, não só ficarão imersos no trabalho prático sem conseguir distinguir entre o certo e o errado, mas também se desviarão dos princípios revolucionários e de classe. Portanto, os funcionários devem ter olhos e ouvidos mais atentos à classe do que qualquer outra pessoa e não devem retardar o seu despertar mental, mesmo durante as inspeções.

A revolução começa com luta e termina com luta.

Para os revolucionários que consideram a luta como a maior satisfação da vida e que crescem na luta ao longo da vida, a acuidade de classe é expressa como um poder de luta intransigente.

Se um funcionário não tem uma perspectiva de classe elevada e não é um porta-estandarte firme na linha classista, isso pode ter consequências irreparáveis ​​para o partido e para a revolução. A firme combatividade que defende a autoridade do partido em qualquer adversidade e não dialoga de forma alguma com fenômenos negativos que entram em conflito com os interesses do partido e da revolução; este deve ser o caráter dos funcionários que são revolucionários profissionais.

O pacifismo não se relacionada com a acuidade classista.

O pacifismo é um veneno ideológico muito perigoso que não só turva a consciência de classe e obscurece a identificação dos inimigos, mas também paralisa as espadas e armas de classe.

Devemos nos precaver completamente do fenômeno de ser capturado pelo pacifismo enquanto lidamos com a situação crônica. Se apanhado pelo pacifismo, a capacidade de fazer análises e julgamentos políticos fica paralisada, e não só se torna incapaz de lutar intransigentemente contra fenômenos negativos, como também se torna incapaz de alcançar resultados inovadores no trabalho.

Os funcionários ​​devem ter em mente que só incorporando a acuidade classista poderão frustrar os movimentos inimigos e fazer a construção socialista avançar de forma constante, e preparar-se mais solidamente do que nunca para se tornarem combatentes vanguardistas de classe.

Ryang Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário