A mídia e especialistas do mundo comentam que a dissuasão nuclear da República Popular Democrática da Coreia é para repelir a invasão dos EUA e todos sabem que os EUA forçaram a RPDC a buscar posse de armas nucleares pois ameaçaram sua segurança com exercícios de guerra, mas apenas a Casa Branca nega esse fato. Eles também dizem que a RPDC nunca vai desistir das armas nucleares.
"Os meios de comunicação e os especialistas do mundo que se aproximavam com mal-entendidos e antipatia da questão da RPDC que reforça sua força nuclear sofreram uma mudança na sua observação", disse Rodong Sinmun na quarta-feira em um comentário.
O comentário segue:
"A RPDC desenvolveu e possui armas nucleares para lidar com as ameaças nucleares e a chantagem dos Estados Unidos.
O acesso da RPDC às armas nucleares e o desenvolvimento da força nuclear são um direito legítimo de auto-defesa de um país soberano, uma vez que foi exposto a uma ameaça constante dos EUA que é obcecado pela ambição da hegemonia mundial.
Ninguém pode privar a RPDC deste direito e criticar o exercício legítimo da RPDC do direito à legítima defesa.
Ninguém pode mudar a posição estratégica básica da RPDC, uma potência nuclear.
A força nuclear da RPDC é uma poderosa dissuasão de guerra e a RPDC coloca esporas no seu desenvolvimento para garantir uma paz mais duradoura. "
KCNA, 11 de outubro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário