70 anos se passaram desde que a Escola Revolucionária de Mangyongdae para crianças filhas mártires revolucionários foi fundada na RPDC.
A escola em Mangyongdae, local de nascimento do Presidente Kim Il Sung, foi construída sob orientação do presidente.
(Foto 1: Foto de Monique Macias, filha do ex Presidente de Guiné Equatorial Francisco Macías Nguema que foi acolhida pela RPDC)
Apesar das reivindicações de sua vida ocupada após a libertação da Coreia do governo colonial do Japão, ele tomou medidas para descobrir crianças desamparadas e órfãs de mártires revolucionários e as levou para a escola e declarou a fundação da Escola Revolucionária de Mangyongdae em 12 de outubro de Juche 36 (1947).
Depois de sua fundação, ele frequentemente visitou a escola e cuidou calorosamente de crianças e passou alguns dias de férias com elas.
A heroína da guerra anti-japonesa, Kim Jong Suk, também mostrou grande carinho para eles, ao mesmo tempo em que prestava atenção profunda a todos os aspectos de sua vida e dieta, para que sejam eles pilares do país capazes de alcançar a revolução Juche.
Mesmo no período da Árdua Marcha, as crianças da Escola Revolucionária de Mangyongdae levaram uma vida feliz sob o cuidado caloroso do Dirigente Kim Jong Il.
Na manhã do Ano Novo em 1997, ele visitou a escola para mostrar amor paterno por eles. E ele enviou a carta histórica "A Escola Revolucionária de Mangyongdae é o Centro de Treinamento da Espinha dorsal que terá sucesso no Sangue Juche" por ocasião do 50º aniversário da fundação.
Hoje a escola brilha resplandecentemente como a única e revolucionária escola do mundo sob o cuidado do respeitado Marechal Kim Jong Un.
Em janeiro de 2012, quando visitou a escola, Kim Jong Un disse que ele veio à escola antes de qualquer outra coisa para ver as crianças da escola que estavam órfãs de Kim Il Sung e Kim Jong Il e mostrou amor paterno por eles. Depois, em 2017, pela ocasião do Dia da árvore ele voltou a visitar a escola e plantou árvores com eles.
A escola oferece treinamento político, ideológico e militar além de oferecer os conteúdos que as demais escolas com uma excelente estrutura.
Na verdade, a história de 70 anos da Escola Revolucionária de Mangyongdae é a grande atenção carinhosa demonstrada pelos grandes homens sem igual que criaram os filhos de combatentes revolucionários para serem pilares confiáveis do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário