Acompanhou-o Jo Yong Won, secretário do Comitê Central do PTC.
O Secretário-Geral foi recebido no local pelo ministro da Defesa Nacional, No Kwang Chol, pelos comandantes das unidades militares participantes na obra e pelos funcionários do ramo de design e das entidades interessadas.
Antes de tudo, o Secretário-Geral esteve no campo de construção da primeira fábrica.
Certificou-se do andamento dos planos de construção e percorreu o terreno.
Destacou mais uma vez que a construção das fábricas de artigos escolares, de equipamentos escolares e de equipamentos e materiais didáticos, tão valorizada hoje pelo Partido, tem importância máxima para consolidar a base material do setor pedagógico do país e melhorar as condições e o ambiente de ensino.
Disse que, graças aos abnegados esforços dos construtores militares, tornou-se possível concluir em apenas poucos meses a construção das fábricas sobre as quais o setor da educação falava com palavras vazias nos últimos anos. E reconheceu os esforços dos militares, apontando que eles prepararam um patrimônio precioso por meio de mais uma insubstituível campanha, dia e noite, de criação pelo futuro da pátria.
Apontou que a obra não avançou até meados do quinto ano desde o seu início, apesar de ter sido tratada como questão de máxima importância o assunto da consolidação da base material e técnica do setor de ensino nas Reuniões Plenárias do CC do Partido realizadas nos anos passados.
"Isto é uma questão do ponto de vista e da postura com que os quadros diretivos do Conselho de Ministros e do setor de educação tratam a política partidista e o futuro do Estado, para não falar das circunstâncias econômicas e laborais", pontuou.
Criticou que as resoluções referentes à construção destas fábricas não foram executadas embora tenham sido adotadas em 8 ocasiões em todas as reuniões plenárias do 8º Período do CC do Partido, e que o setor correspondente não apresentou sequer uma via correta para a sua implementação.
Assegurou que a Reunião Plenária de dezembro fará um rigoroso balanço sobre o motivo de terem sido menosprezadas e abandonadas durante alguns anos as tarefas políticas principais às quais se conferia, a cada vez, um significado da mais alta prioridade estatal.
Em seguida, o Secretário-Geral dirigiu-se ao segundo destino.
Voltou a apreciar os esforços dos construtores militares após receber o informe de que a construção da fábrica de equipamentos escolares também está sendo impulsionada na fase final após a estrutura principal.
Expressando satisfação pelo fato de os construtores militares assegurarem em alto nível a qualidade da obra, elogiou repetidas vezes que cada elemento do espaço arquitetônico reflete o firme mundo ideológico-espiritual e a fidelidade pura do Exército Popular em prol da materialização da política partidista.
"Como fábricas-chave que cobrirão a demanda nacional, a fábrica de artigos escolares, a de equipamentos escolares e a de equipamentos e materiais didáticos devem ser impecáveis tanto na composição arquitetônica e no processo de equipamentos como no que diz respeito ao ambiente de produção e de vida", destacou, esclarecendo as tarefas detalhadas para concluir a obra até o final deste ano e colocá-las em operação dentro do primeiro semestre do próximo ano.
Revendo as amostras dos equipamentos escolares com que serão dotadas todas as escolas do país, o Secretário-Geral salientou a importância de estabelecer de modo prospectivo e científico o sistema de fornecimento de matérias-primas e materiais, a fim de garantir satisfatoriamente a norma, a demanda e a qualidade apropriadas aos tipos de escola, idades, constituições físicas e variedades. E mencionou as medidas correspondentes previstas daqui em diante.
Pediu encarecidamente a todos os construtores militares que ergam de maneira excelente o projeto para o reforço da base de ensino do país como criação monumental, que pressagiará o desenvolvimento vertiginoso da era, guardando no fundo do coração o orgulho e a responsabilidade de criar com as próprias mãos obras diretamente ligadas ao futuro da pátria, em pleno apoio ao propósito e intenção do CC do Partido.
Perante o apelo combativo do Secretário-Geral, os construtores militares tomaram a firme decisão de concluir exitosamente, o mais rápido possível, o ardente desejo do Partido com esforços redobrados e assim apresentar o relatório de glória e fidelidade ao CC do PTC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário