Nesse dia, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, com um amplo sorriso no rosto, conversava com os funcionários sobre a conquista de Jong Song Ok.
Ele disse que não conseguiu dormir a noite toda devido à grande alegria ao se informar de que nossa atleta havia conquistado o primeiro lugar na competição mundial de maratona, e destacou que era extremamente louvável o fato de Jong Song Ok ter alcançado o primeiro lugar na competição de maratona do VII Campeonato Mundial de Atletismo.
Depois, comentando que o mundo falava muito sobre esse evento, ele ressaltou que sua vitória na competição internacional demonstrou ao mundo o espírito da Coreia, que avança vigorosamente para construir uma potência socialista, mesmo em condições difíceis.
Jong Song Ok, que se dedicou completamente ao treinamento, correndo sem descansar na pista de maratona, a disciplina esportiva mais difícil, mesmo com muitas dificuldades, subiu ao pódio como a rainha da maratona mundial. Quando perguntada pelos jornalistas sobre a chave de seu sucesso, ela respondeu: "Eu corri saudando o camarada Kim Jong Il, grande Dirigente de nosso povo, e isso me estimulou muito hoje, sendo a fonte da minha força."
Nas palavras dela, o mundo viu o poder da unidade monolítica de nossa República. Jong Song Ok declarou com orgulho ao mundo que a pátria é, de fato, o grande líder e, com ele, sempre sairemos vitoriosos.
O Dirigente a apresentou como a melhor filha da RPDC, que iluminou brilhantemente o século XX.
Por isso, mais de um milhão de habitantes da capital a receberam nas ruas, foi emitida uma moeda comemorativa "Jong Song Ok, campeã de maratona", ofereceu-se um banquete estatal em sua homenagem e houve uma concentração de cidadãos de Pyongyang para parabenizá-la.
Jong Song Ok recebeu os títulos de Heroína da RPDC e de Atleta do Povo e atualmente atua como secretária-chefe da Associação de Atletismo da RPDC.
Kim Hyok
Nenhum comentário:
Postar um comentário