Em primeiro lugar, o pensamento psicológico do Oriente e do Ocidente na antiguidade estava estreitamente relacionado com o raciocínio filosófico da época. Ou seja, todos os pensamentos psicológicos levantados nos países do Oriente Antigo (Coreia, China, Índia...) ou do Ocidente (Grécia, Roma) foram baseados no raciocínio filosófico dessa época. Portanto, o pensamento psicológico dessa época estava em oposição ao pensamento psicológico platônico e ao pensamento psicológico idealista.
Em segundo lugar, o pensamento psicológico do Oriente e do Ocidente na antiguidade estava fundamentado no desenvolvimento das ciências naturais. Ou seja, com o avanço das ciências naturais (física, química), começaram a ser esclarecidos problemas próprios da psicologia.
Isso começa a partir da ideia de que a mente depende do organismo humano.
Em terceiro lugar, o pensamento psicológico do Oriente e do Ocidente na antiguidade possuía uma natureza muito simples. Ou seja, todos os pensamentos psicológicos levantados na época eram, do ponto de vista do nível e da natureza, simples, e possuíam características materialistas e idealistas.
Isso está diretamente relacionado com a imaturidade do desenvolvimento científico na época.
Pak Song Il
Kyoyuk Sinmun (Jornal da Educação), 21 de fevereiro de 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário