terça-feira, 15 de junho de 2021

Inaugurada a III Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC


Foi iniciada no dia 15 a III Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia atraindo a atenção excepcional e expectativas dos militantes de todo o partido e habitantes de todo o país que mantém o elevado ânimo de luta superando múltiplas dificuldades no trajeto de avanço indicado pelo histórico VIII Congresso do Partido.

O CC do PTC convocou esta reunião plenária para fazer o balanço intermediário do estado de execução das principais políticas do Partido e do Estado de 2021, designadas na II Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC, tomar as medidas para dar solução às questões imprescindíveis da economia e da vida da população e discutir e resolver o tema de impulsionar de maneira enérgica e correta os projetos principais do Estado de acordo com a situação criada.

A reunião foi dirigida pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Quando o Secretário-Geral saiu à tribuna junto aos membros do Bureau Político do CC do Partido, todos os participantes aclamaram ele que dirige sabiamente a luta histórica do partido e povo coreanos à nova vitória da construção socialista com sua ideia e teorias destacadas e guia entusiasta.

Ademais dos membros do órgão de direção central do partido, participaram na qualidade de observador os funcionários dos departamentos do CC do PTC e dos ministérios, órgãos centrais e instituições das forças armadas e os quadros responsáveis dos órgãos diretivos de nível provincial e das cidades, condados e complexos industriais.

O estimado camarada Kim Jong Un presidiu a reunião por encargo do BP do CC do Partido.

Antes de tudo, ele avaliou altamente que se lograram até a data os êxitos positivos nos trabalhos do Partido e do Estado desde quando todo o partido determinou o plano de trabalho do primeiro ano para o cumprimento das resoluções de seu congresso e procedeu a sua implementação e que cresce excepcionalmente o afã revolucionário do povo.

Especificou que embora tenham se tornado mais difíceis este ano as condições e circunstâncias objetivas e subjetivas da luta revolucionária, se recupera em sentido geral a economia nacional assim como foi cumprido em 144% o plano do produto industrial bruto do primeiro semestre, ou seja, com um aumento de 25% em comparação com o mesmo período do ano passado, e é incrementada notavelmente a quantidade de mercadorias.

Salientou que devido a várias dificuldades que se apresentam, foram reportados os desvios no processo de cumprimento do plano nacional e das tarefas políticas.

"Em particular, se torna tensa agora a situação de alimentos para a população devido ao incumprimento do plano de produção de cereais no ano passado por conta dos impactos de tufões", apontou e acrescentou que esta reunião deve apresentar um meio efetivo para solucionar esse problema.

Dizendo que agora é o tempo em que se faz mais necessário que nunca o inflexível espírito revolucionário e o modo de luta de autoconfiança e perseverança, poder vital próprio da revolução coreana, aclarou que o propósito principal da convocação desta reunião reside em tomar as medidas consequentes para cumprir incondicionalmente as tarefas políticas deste ano ao acrescentar o já elevado ânimo de luta de todo partido e povo.

O Secretário-Geral propôs os pontos da agenda da reunião plenária.

Foram apresentados como temas principais o de fazer balanço do estado de execução das principais políticas do Estado no primeiro semestre e adotar as medidas correspondentes, o de canalizar todas as forças à agricultura neste ano, o de fazer frente ao prolongamento da situação profilática de emergência, o de analisar a atual situação internacional e definir o rumo de enfrentamento do partido, o de estabilizar a vida da população e elevar seus níveis e melhorar a política do partido sobre a criação de crianças e o de organização.

Os membros do CC do Partido aprovaram por unanimidade a agenda apresentada.

Se pôs em debate o primeiro ponto da agenda.

Foram apresentados na reunião os dados sobre o estado de execução das principais tarefas políticas no primeiro semestre e os problemas que urgem as soluções do partido e do Estado.

Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e Primeiro-Ministro da RPDC, apresentou o informe detalhado sobre o estado de cumprimento das tarefas políticas que competem este ano ao setor da economia.

Também apresentaram informes o chefe do Estado-Maior-General do Exército Popular da Coreia, Pak Jong Chon, e o chefe de departamento do CC do PTC, Kim Jae Ryong, sobre o estado dos trabalhos do EPC e da luta contra os fenômenos não socialistas e antissocialistas, respectivamente.

O Secretário-Geral proferiu um importante discurso de conclusão sobre os assuntos apresentados no debate do primeiro ponto.

Analisou e balanceou detalhadamente o estado de trabalho de todos ramos e entidades da economia nacional no primeiro semestre e apresentou as tarefas e meios que correspondem a cada setor para lograr sem falta as mudanças substanciais e resultados aspirantes ao desenvolvimento e preparar a garantia do cumprimento do Plano Quinquenal.

Apontou que as indústrias-chaves como a metalúrgica, a química, a elétrica, a carbonífera e a de construção e materiais de construção e outros domínios, inclusive a indústria leve, a pesca, gestão urbana e proteção territorial e ambiental devem projetar e dirigir com responsabilidade as gestões econômicas ampliando os êxitos e experiências já alcançados e superando os desvios e defeitos observados e cumprir de maneira incondicional os planos econômicos deste ano atendo-se às ciências e tecnologias avançadas.

"Compete a vários setores da construção cultural como educação, saúde pública, literatura e arte pôr em pleno jogo as vantagens do regime socialista ao organizar e desenvolver de maneira inovadora seus trabalhos de acordo com as condições reais e as exigências políticas", destacou.

Apresentou os problemas de princípios que servirão de guia em empreender com maior ousadia e eficácia a luta contra os fenômenos não socialistas e antissocialistas, que decide o futuro do socialismo ao estilo coreano e o destino do povo.

Mencionando que a inovação e o fortalecimento dos trabalhos partidistas resultam em consolidar por todos os meios o poderio das filas do partido e da revolução e garantir a orientação política do partido sobre a revolução e a construção, ensinou as tarefas importantes que se apresentam em aprofundá-las e desenvolvê-las na atualidade.

Em suas palavras de conclusão, pôs ênfase em que todos os setores e entidades alcancem perfeitamente com os esforços redobrados os objetivos de luta deste ano, bem conscientes de suas sagradas responsabilidades e deveres assumidos ante ao partido e a revolução.

Seguidamente, a reunião procedeu à discussão do segundo ponto.

O chefe de departamento do CC do PTC, Ri Chol Man, informou detalhadamente o estado de marcha das atividades agrícolas.

O Secretário-Geral pontou que obter bom rendimento na agricultura é a tarefa combativa que o partido e o Estado devem apreciar ao máximo e solucionar com maior prioridade para oferecer uma vida estável ao povo e impulsionar com êxito a construção socialista. Continuou que resulta prioritário que todo o partido e Estado concentrem suas forças na agricultura em vista das lições do ano passado e a partir das condições desfavoráveis do presente.

"O domínio da agricultura e de observação meteorológica devem cooperar estreitamente e tomar as medidas para reduzir o quanto possível os danos de desastres naturais considerando a superação dos impactos dos agravantes desastres naturais como assunto importante para a conquista da meta de produção de cereais do presente ano", ressaltou e demandou a vários setores que ofereçam apoio firme a respeito.

Como terceiro ponto, foi deliberado o tema de tomar uma disposição perfeita ao prolongamento da situação profilática de emergência.

Após escutar o informe que analisou a situação atual da campanha profilática de emergência do Estado, o Secretário-Geral aclarou as prioridades que se deve resolver sem falta em escala nacional frente à piora contínua da crise sanitária mundial causada pela COVID-19.

"O prolongamento do estado de profilaxia de emergência implica a perduração da máxima precaução na campanha estatal a respeito e do estilo de observação rigorosa da disciplina e da luta para manter a economia em seu conjunto e resolver o problema de alimentos, vestimentas e moradias para a população", disse e apresentou tarefas tais como manter a perfeita disposição profilática do Estado frente às condições dada e fazer os órgãos de direção da economia organizar com escrupulosidade as gestões econômicas nas circunstâncias adversas da campanha antiepidêmica de emergência.

Enfatizou especialmente que, ao mesmo tempo, todas as organizações do partido e órgãos do Poder devem prestar atenção primordial ao cobrimento a tempo das necessidades de vida da população. E tomou as medidas radicais para aumentar a produção nos setores vinculados diretamente com a vida da população como a indústria leve e a pesca.

Gravando na mente o conteúdo do discurso programático do Secretário-Geral, os participantes na reunião plenária participaram sinceramente no debate dos problemas com a decisão de cumprir sem falta as tarefas que correspondem aos respectivos setores e entidades.

A reunião continua.

Fotos: https://bit.ly/3wt60FG

Nenhum comentário:

Postar um comentário