domingo, 25 de abril de 2021

Jornais coreanos exaltam as proezas dos guerrilheiros antijaponeses


Os jornais centrais coreanos publicaram neste domingo (25) seus editoriais com motivo do 89º aniversário de fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia pelo Presidente Kim Il Sung.

"Em 25 de abril de Juche 21 (1932) se realizou o sonho do povo coreano de ter seu verdadeiro exército revolucionário", começa o diário Rodong Sinmun e continua:

"Desde aquele dia histórico até a data, as forças armadas revolucionárias da Coreia acumularam as proezas extraordinárias na luta para forjar e levar adiante a causa revolucionária do Juche.

Sob a sábia direção do Presidente, o ERPC cumpriu um papel protagonista e decisivo em derrotar os  imperialistas japoneses armados até os dentes e libertar a Coreia. E fez notável contribuição a oferecer ajuda militar à luta dos povos revolucionários do mundo e dar início ao derrubamento do sistema colonial do imperialismo.

Atravessando o longo e renhido caminho sob a guia do líder antecessor, os mártires revolucionários prepararam as tradições revolucionárias de Paektu, patrimônio da revolução coreana, a continuar pelas gerações vindouras. A mais nobre e apreciável delas é a de fidelidade ao líder.

Graças a essa tradição criada pela primeira geração da revolução pela primeira vez na história do movimento da revolução mundial, a revolução coreana pôde manter século após século sua pura artéria e a RPDC ostenta sua imagem galharda de Estado socialista que sempre sai vitorioso com o poderio irresistível da unidade monolítica.

Serão registradas com letras maiúsculas nos anais da pátria as proezas dos guerrilheiros antijaponeses, que prepararam a riqueza ideo-espiritual que garante o avanço vitorioso e o feliz término da causa revolucionária do Juche."

O jornal Minju Joson apontou que todos os funcionários e trabalhadores devem unir-se compactamente em torno ao estimado camarada Kim Jong Un com o espírito de luta dos mártires revolucionários que enalteceram o Presidente como centro de unidade e direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário