quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Árabes

Conhecimentos gerais internacionais

É um grupo populacional que fala árabe e vive principalmente no sudoeste da Ásia e no norte da África. Os países desta região, compostos principalmente por árabes, são chamados de países árabes.

Na Ásia, vivem no Barein, Iraque, Iêmen, Catar, Kuwait, Líbano, Omã, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Síria; na África, vivem na Argélia, Egito, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Sudão e Tunísia. Também existem alguns na Europa Ocidental, nas Américas, no oeste e no sul da África e na Austrália.

Os árabes pertencem, do ponto de vista racial, ao tipo indo-mediterrâneo da "grande raça europeia". Seus antepassados eram tribos que viviam na Península Arábica e, no final do segundo milênio a.C., após domesticar o camelo, começaram a criar uma cultura nômade.

O termo “árabe” começou a ser usado pela primeira vez no século IX a.C. Os árabes possuem uma língua e cultura comuns. A imensa maioria dos árabes é muçulmana e sua escrita é a alfabeto árabe.

A língua árabe ocupa o quarto lugar entre os dez principais idiomas do mundo.

A maioria dos árabes é formada por agricultores, criadores de gado, horticultores e cultivadores de hortaliças sedentários.

As casas variam conforme a geografia: em alguns lugares são feitas de barro, enquanto entre nômades e seminômades predominam as tendas. Um número considerável de mulheres muçulmanas cobre o rosto com véus ou mantilhas. Entre os nômades, existe também o costume de pintar o rosto, as palmas das mãos, as solas dos pés e o corpo.

A região árabe ocupa uma posição de grande importância tanto em termos de transporte quanto de estratégia militar, pois conecta os três continentes — Europa, Ásia e África — e também o Oceano Índico e o Mediterrâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário