A Direção Geral de Mísseis da República Popular Democrática da Coreia realizou com sucesso, em 6 de janeiro, o lançamento de teste do novo míssil balístico hipersônico de médio e longo alcance.
O lançamento foi dirigido no local pelo chefe da DGM da RPDC, Jang Chang Ha, e pelos diretores do órgão de pesquisa em ciências da defesa nacional.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, observou o lançamento de teste por meio do sistema de videovigilância.
Este teste faz parte dos trabalhos planejados para o desenvolvimento da defesa nacional, com o objetivo de melhorar a durabilidade e a eficiência do dissuasor estratégico contra os rivais potenciais, de acordo com o ambiente de segurança regional em constante mudança.
Foi utilizada uma nova matéria composta de fibra de carbono para a fabricação do corpo do motor do novo míssil, e foi introduzido no sistema de voo e no controle remoto o novo método abrangente e eficaz baseado nas tecnologias acumuladas.
Muito satisfeito com o resultado do lançamento, Kim Jong Un fez referência ao novo sistema de armamento.
O Secretário-Geral do PTC afirmou que o lançamento atual evidenciou, sem dúvida alguma, que estão sendo continuamente renovados os sistemas de armamentos poderosos de novo tipo, como o míssil balístico hipersônico de médio e longo alcance, em resposta às atuais ameaças militares de todos os tipos das forças hostis contra o Estado.
Garantiu que serão poucos os países que conseguirão possuir tal sistema no mundo.
Destacou que o principal objetivo do desenvolvimento do novo míssil hipersônico é continuar melhorando o dissuasor de guerra nuclear do país, tomando como núcleo do dissuasor estratégico o meio capaz de mudar a situação no campo de batalha, ou seja, o sistema de armamento ao qual ninguém pode reagir, assim como a meta aspiracional de todas as potências militares.
Acrescentou que isso não é um projeto ou ação ofensiva, mas sim um plano e esforços para a autodefesa de maneira clara.
"Como demonstra o resultado do teste de hoje, foi confirmada a efetividade do sistema de míssil perfeitamente dotado do funcionamento combativo previsto", ressaltou.
Enfatizou que as especificações do sistema de míssil hipersônico ultramoderno de médio e longo alcance são inegáveis no cenário mundial e que este sistema pode desferir golpes militares severos à contraparte, superando efetivamente qualquer barreira defensiva estreita.
"Através do presente teste, demonstramos as potencialidades e a velocidade de desenvolvimento de nossa capacidade técnica da defesa nacional inesgotável, capaz de enfrentar ativamente as ameaças futuras", destacou, e prosseguiu dizendo que também foi mostrado claramente aos rivais o que a RPDC faz para defender seu interesse legítimo e que está bem preparada para empregar qualquer meio.
Destacou que este sistema de míssil conterá com segurança quaisquer rivais na região do Pacífico que possam afetar a segurança do Estado.
"Obtivemos uma tecnologia difícil de alcançar", afirmou.
Afirmou que o fato constitui outro evento especial, um resultado claro e orgulhoso alcançado no fortalecimento da capacidade de autodefesa.
Agradeceu a todos os pesquisadores e técnicos, bem como aos trabalhadores da indústria bélica, que contribuíram para o desenvolvimento bem-sucedido do sistema.
O veículo de planeio hipersônico do míssil, lançado ao nordeste do campo de lançamento nos arredores da cidade de Pyongyang, caiu com precisão na área de alvo simulado estabelecida em águas internacionais, a 1.500 quilômetros de distância, após percorrer a órbita de voo predeterminada, com uma velocidade 12 vezes maior que a sônica, alcançando a primeira altitude máxima de 99,8 km e a segunda de 42,5 km.
O lançamento não afetou em nada a segurança dos Estados vizinhos.
O desenvolvimento da capacidade de defesa nacional da RPDC será acelerado ainda mais, com a meta de se tornar uma potência militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário