quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

A grande ideia da época que conduz o futuro da humanidade


Construir um novo mundo justo que garanta a soberania e a dignidade do país e da nação, a paz, a estabilidade, o desenvolvimento e a prosperidade, assim como uma bela sociedade futura, é a aspiração e o desejo unânimes da humanidade. O caminho para concretizar isso não é fácil. Há dificuldades e provações. No entanto, a humanidade permanece otimista quanto ao futuro, pois possui a grande Ideia Juche, que brilha como ideia reitora eterna da época.

O passar do tempo mudou muitas coisas, mas o grande fluxo da vontade popular dos povos do mundo, que acreditam e seguem a Ideia Juche, permanece inalterado.

O entusiasmo pela adesão à Ideia Juche está se intensificando em escala mundial. Entre os povos de inúmeros países, os movimentos para aprender e divulgar a Ideia Juche estão se tornando cada vez mais ativos. Em continentes, países e regiões, debates, palestras e treinamentos relacionados à pesquisa e disseminação da Ideia Juche estão se desenvolvendo com vigor crescente.

No ano passado, também foram realizadas iniciativas como o Simpósio Internacional sobre a Ideia Juche acerca da independência, justiça e o futuro da humanidade, bem como o Simpósio Europeu sobre a Ideia Juche intitulado "Soberania, Independência e Novas Relações Internacionais". Os participantes desses encontros afirmaram que a Ideia Juche é uma bandeira imortal que encoraja poderosamente a luta da humanidade progressista pela defesa da soberania, do direito à existência e ao desenvolvimento nacional, além de estabelecer uma ordem internacional igualitária. Eles também expressaram a determinação de intensificar ainda mais as atividades de pesquisa e divulgação da Ideia Juche em escala global.

Mais do que uma atividade de pesquisa e divulgação de teoria ideológica, trata-se de uma poderosa expressão da aspiração da humanidade progressista em adotar a Ideia Juche como guia para moldar seu destino.

A Ideia Juche, que despertou centenas de milhares de pessoas oprimidas e esmagadas no século passado de seu sono secular e as convocou vigorosamente para a luta pela independência, continua hoje a impulsionando os movimentos históricos de nossa era.

Com o passar do tempo, muitas correntes da época perderam sua vitalidade e se tornaram ultrapassadas. No entanto, a Ideia Juche permanece na vanguarda dos tempos, iluminando claramente o caminho a seguir e guiando a humanidade em direção ao futuro.

Desde o momento de sua criação, a Ideia Juche recebeu o apoio caloroso dos povos e tornou-se uma bandeira que impulsiona continuamente o movimento revolucionário. Apesar das mudanças constantes no ambiente da época e da diversidade de questões teóricas e práticas levantadas, a Ideia Juche sempre ofereceu respostas completas para todos esses desafios.

Durante o período das lutas de libertação nacional em escala global, na época em que o socialismo se consolidava como um sistema mundial e, mesmo após o colapso do socialismo em diversos países, a Ideia Juche permaneceu como uma luz que ilumina o caminho das lutas dos povos pela independência.

Embora os séculos tenham mudado e os tempos tenham se transformado, a Ideia Juche continua sendo reconhecida como uma corrente ideológica contemporânea e, com o avanço da história, sua força motriz só aumenta.

É claro que o caminho da humanidade ainda é longo, e muitos afirmam que o futuro é difícil de prever. Contudo, as amplas massas populares acreditam firmemente que, independentemente das mudanças políticas que possam ocorrer, enquanto existir a grande Ideia Juche, que guia o futuro, o caminho da humanidade será promissor. As estratégias e táticas iluminadas pela enciclopédica Ideia Juche, assim como a realidade atual, reforçam essa convicção.

A Ideia Juche ilumina o caminho da humanidade progressista na luta contra toda forma de dominação e subordinação, orientando a construção de um novo mundo justo e independente.

No processo de desenvolvimento histórico, há reviravoltas e amargas derrotas, mas a luta pela independência nunca cessa.

No cenário internacional de hoje, ocorre uma intensa luta entre progresso e reação, socialismo e imperialismo. Os imperialistas revelam abertamente suas ambições de dominação mundial, exercendo força e arbitrariedade, empenhando-se obstinadamente em conspirações e agressões para usurpar a soberania dos países que aspiram à independência em todo o mundo.

Embora os imperialistas, presos à ilusão de sua força, tentem governar o mundo com base no poder, a história não segue o curso que eles desejam.

Atualmente, os povos de diversos países ao redor do mundo estão unidos sob a bandeira da independência anti-imperialista, lutando contra as manobras hegemônicas do imperialismo. A tendência atual é enfrentar as tentativas de estabelecer um mundo unipolar com o vigoroso fluxo da multipolarização, e a estratégia predatória de "globalização" com o fortalecimento da integração regional e da cooperação.

Diversos países e nações estão se levantando para esmagar a força arbitrária, a tirania, a agressão e as violações de soberania dos imperialistas, defendendo sua autonomia e lutando pela realização da independência global.

A Ideia Juche esclarece plenamente a visão e as características de um mundo independente, bem como os princípios e métodos para sua concretização. Entre esses princípios, destaca-se a ideia de unir todos os povos do planeta que clamam por paz e progresso em uma frente comum contra o imperialismo, além da convicção de que a paz não deve ser mendigada, mas conquistada por meio da luta, sem concessões aos imperialistas. Esses conceitos indicam o caminho mais correto para alcançar a paz mundial. É graças a essa grande ideologia contemporânea que a luta pela construção de um novo mundo independente e pacífico está alcançando novos avanços.

A luta pela independência anti-imperialista está se intensificando e se ampliando. Cada vez mais países e nações estão resistindo corajosamente às manobras hegemônicas dos imperialistas no cenário internacional.

A realidade em constante transformação demonstra claramente o imenso poder de atração da Ideia Juche. Ela aponta o caminho para expandir e desenvolver ainda mais as relações internacionais baseadas na independência.

A luta pela realização da independência das massas populares é um movimento revolucionário para eliminar toda forma de submissão e desigualdade, permitindo que os povos se tornem verdadeiros mestres de seu destino. Por isso, não pode haver qualquer relação de subordinação ou dependência nesse processo. Para os países e nações, a independência é sua essência vital, e relações de dominação, submissão, ordens ou obediência são inaceitáveis.

Todos os países e nações são iguais. Quando cada um busca apenas seus próprios interesses, cobiçando territórios e recursos alheios ou reprimindo ideias e crenças, é inevitável que surjam confrontos e conflitos.

A Ideia Juche, ao estabelecer a independência como princípio fundamental nas relações entre os Estados, possibilita uma transformação significativa no desenvolvimento das relações internacionais. Hoje, o princípio da independência assegura o avanço do movimento global pela independência e se destaca como um fundamento sólido que regula as relações entre os países. Além disso, serve como uma poderosa arma para esmagar as manobras imperialistas que impõem submissão e desigualdade, plantando divisões entre os países e nações para obter benefícios próprios.

A Ideia Juche também oferece respostas corretas para questões cruciais relacionadas à sobrevivência e ao destino da humanidade.

Atualmente, a humanidade enfrenta graves desastres e sofrimentos. O planeta Terra, outrora chamado de planeta azul, está sendo devastado de forma alarmante. A destruição excessiva do meio ambiente está acelerando o aquecimento global, transformando a Terra, de um lar para a humanidade, em um deserto estéril a cada momento. Embora a degradação do meio ambiente natural seja um problema sério, não é menos preocupante a decadência da vida cultural e ideológica.

A infiltração da ideologia e cultura reacionárias do imperialismo tem fomentado, em muitos países, uma atmosfera social decadente e uma cultura degenerada. A situação dos direitos humanos no mundo também é extremamente grave. Mesmo na chamada "era da civilização", práticas medievais como o tráfico de pessoas e abusos estão se tornando mais frequentes, enquanto atos fascistas que pisoteiam direitos democráticos persistem. Milhões de pessoas vivem em condições precárias, sem possuir sequer o direito básico à sobrevivência.

Todas essas catástrofes que ameaçam a existência e o desenvolvimento da humanidade têm como origem o sistema capitalista. O individualismo extremo, a visão de valor humano reduzida ao valor de troca, e a mercantilização de tudo o que é humano — ideias reacionárias que predominam nesse sistema — são os responsáveis pelos dilemas enfrentados hoje.

Sem lutar contra as forças que desprezam os seres humanos e esmagam a independência, a humanidade nunca conseguirá manter uma vida independente. Para que as pessoas possam viver e agir de forma independente, não deve haver sistemas sociais antigos que reprimam essa independência.

O Juche é uma filosofia profundamente centrada no ser humano. Ele exige que tudo seja pensado e organizado em torno do ser humano, e que tudo sirva ao bem-estar do ser humano. Sempre colocando o ser humano em primeiro plano, o Juche ensina a ver e a lidar com todos os problemas dentro da perspectiva das relações humanas, garantindo que a natureza e a sociedade contribuam para a realização das necessidades e desejos independentes das pessoas. Por isso, o Juche é sempre uma chama brilhante na luta pelo futuro radiante e pelo progresso da humanidade.

A ideologia que ilumina o futuro da humanidade certamente captura o coração de todos. Muitas personalidades influentes dos campos político, acadêmico e da mídia, bem como pessoas comuns, se identificam com a Ideia Juche e estão ativamente empenhadas em implementá-la na realidade. Eles afirmam: "O Juche é a bandeira imortal que defende a independência e a justiça, garantindo o futuro brilhante da humanidade", "O Juche é o guia que ilumina o futuro da humanidade", "O Juche realiza o desejo do povo por independência e igualdade", "Vamos nos unir e colaborar para abraçar um novo mundo independente e justo". Eles afirmam unanimemente que a independência é o único caminho para a sobrevivência das nações e a prosperidade dos países, e que a história comprovou essa verdade. Somente mantendo a independência, a verdadeira dignidade nacional e o futuro feliz das futuras gerações podem ser garantidos.

Exato. Como a grande ideologia da era ilumina o caminho, a humanidade progressista avançará inabalavelmente ao longo do caminho da independência e da justiça, e um novo mundo sem exploração, opressão, dominação e subordinação será certamente construído.

Ri Hak Nam

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário