terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Ética e moral do revolucionário comunista - integridade


Tomemos como princípio de vida e trabalho a ideia e intenção do partido.

O Partido e o Estado estão atualmente focados na importância dos funcionários serem íntegros e dedicados, refletindo as qualidades morais do povo e a incorruptibilidade, que são manifestações do espírito e da ideologia da fundação do Partido.

A criação de revolucionários comunistas, que incorporam os ideais e a essência do Partido, tem sido enfatizada, com a necessidade dos militantes do Partido manterem uma conduta e estilo de vida irrepreensíveis.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"O funcionário em quem o povo pode sempre confiar e se apoiar é, antes de tudo, uma pessoa de consciência e integridade."

Diante do povo, aqueles que são mais rigorosos, íntegros, verdadeiros e consistentes por dentro e por fora, são os revolucionários coreanos, cujos princípios e virtudes revolucionárias são exemplares.

Os revolucionários da geração fundadora do partido sempre viveram com integridade como seres humanos e com pureza como revolucionários, sempre pensando no benefício da revolução. Foram um modelo de revolucionário comunista.

Embora os tempos passem e o ambiente mude, a intenção de nosso partido é que, enquanto houver trabalhadores íntegros que internalizem essas excelentes qualidades da geração fundadora, sempre será possível manter o grande temperamento do partido e garantir sua superioridade.

O valor de um revolucionário não está em viver bem e comer bem, mas sim em se entregar totalmente à luta dedicada pelo partido, pelo líder, pela pátria e pelo povo.

"Nosso", que é uma expressão de respeito, amor e confiança, não é uma designação que caia do céu. É uma forma amigável de chamar apenas aqueles que adotam a integridade e a pureza como princípios essenciais no trabalho e na vida.

Onde esses funcionários lideram as massas, certamente os laços sanguíneos entre o partido e o povo se aprofundam, e o poder do coletivo se multiplica centenas de vezes.

É importante sempre se conscientizar de que sobre seus ombros repousam as expectativas do Comitê Central do Partido e a confiança do povo.

Para um revolucionário comunista, não pode haver outro objetivo além de se dedicar ao partido e à revolução, à pátria e ao povo.

Onde quer que trabalhe, o revolucionário deve se esforçar ao máximo para nunca negligenciar o desenvolvimento moral e intelectual, fazendo de cada momento, cada ação no trabalho e na vida, um tempo dedicado ao partido, à revolução, à pátria e ao povo. Esse é o tipo de revolucionário comunista que nosso partido deseja.

É fundamental ter a perspectiva e atitude corretas ao tratar do povo, pois somente com isso é possível trabalhar e viver com integridade e pureza.

Nosso partido, que nasceu para defender os interesses das massas populares e tem lutado desde o início da fundação para garantir uma vida próspera para o povo, considera a perspectiva e atitude corretas em relação ao povo uma questão inegociável, em qualquer circunstância ou ambiente.

Somente os funcionários que reverenciam o povo e servem ao povo de forma absoluta podem conquistar a confiança das massas e, com a força unida do povo, alcançar grandes objetivos.

A nobre intenção do estimado camarada Secretário-Geral é que os funcionários devem sempre colocar o povo em primeiro lugar e prestar atenção prioritária às questões de vida do povo.

Os funcionários que gravam no coração o ardente senso de justiça do estimado camarada Secretário-Geral em relação ao povo, que amam e cuidam de todos como se fossem sua própria carne e sangue, e que não hesitam em suportar dificuldades extremas para encontrar mais maneiras de fazer o bem para o povo, são os verdadeiros revolucionários.

Esses funcionários, que encontram alegria e realização nas suas ações em prol do povo, e que fazem do olhar do povo a sua motivação diária, desenvolvendo o hábito de se autoavaliar e refletir constantemente, são os leais que adotam as ideias e intenções do partido como sua missão de trabalho e vida, e são esses funcionários que brilharão para sempre na memória da pátria e do povo.

É necessário rejeitar totalmente o egoísmo, que é o primeiro passo da distorção ideológica.

O estimado camarada Secretário-Geral enfatizou com insistência que nossos funcionários não devem buscar tratamento especial, mas sim adotar o hábito de viver em total igualdade com o povo, sem qualquer distância. Devem sempre se lembrar de que, enquanto desfrutam de sua refeição, o povo pode estar passando fome, e enquanto desfrutam de calor, o povo pode estar tremendo de frio. Esta é uma preciosa lição sobre viver de maneira simples e modesta.

Somente os funcionários que vivem sem buscar benefícios pessoais, sem qualquer distância do povo, e que não pedem nem um mínimo de privilégio, podem corresponder com lealdade à confiança e às expectativas do estimado camarada Secretário-Geral. Isso é uma verdade evidente.

A corrupção moral é a guia da corrupção ideológica.

Agir apenas em interesse próprio é um desvio do nobre ideal revolucionário de dedicar a vida ao partido, ao líder, à pátria e ao povo, e isso significa uma deterioração ideológica.

Os funcionários que abandonam os deveres morais e a consciência como comunistas e passam a buscar interesses pessoais perdem a capacidade de distinguir o certo do errado. Isso não apenas os afasta dos princípios do partido, como também os torna alvo de críticas populares.

Os funcionários que não permitem qualquer forma de bajulação ou adulação que possa obscurecer a atmosfera revolucionária e combativa do coletivo e que se dedicam com afinco à defesa da autoridade do nosso respeitado partido, são os verdadeiros revolucionários morais e ideológicos.

No processo de construção do temperamento partidista, devemos ter em mente a intenção do partido de promover e valorizar a integridade, e os funcionários devem, mais do que nunca, se esforçar para internalizar a integridade e a pureza como características essenciais e consolidadas, disciplinando-se continuamente.

Ryang Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário