quarta-feira, 12 de março de 2025

"Criemos a felicidade com nossas próprias mãos"

Explicação de lemas escritos em árvores

Entre os lemas escritos em árvores descobertos na região de Musan, na província de Hamgyong Norte, encontra-se o lema "Criemos a felicidade com nossas próprias mãos".

Quanto mais se grava as palavras dos lemas escritos em árvores, mais surgem memórias profundas. Na profunda floresta de Paektu, onde o vento gélido sopra, os mártires revolucionários antijaponeses, enfrentando dificuldades e abrindo o caminho da revolução com seu sangue, sempre acreditaram firmemente em sua própria força e lutaram incansavelmente.

No coração deles, estava a convicção inabalável de que a felicidade de cada um deve ser criada com suas próprias mãos e que a verdadeira recompensa do revolucionário está neste caminho.

Nos primeiros anos em que entrou no caminho da revolução, o grande Líder criou a Ideia Juche, ensinando que o dono do próprio destino é o próprio indivíduo e que a força para forjar esse destino está dentro de si. Com essa poderosa ideologia, ele guiou a revolução coreana apenas para um caminho de vitória.

Os revolucionários que profundamente compreenderam a Ideia Juche, criada pelo grande Líder, nunca olharam para os outros, mesmo sem apoio estatal ou apoio das forças regulares, no caminho da realização da grande causa da libertação nacional. Compreenderam profundamente que a verdadeira felicidade só pode ser criada com as próprias mãos e gravaram essa nobre verdade nas árvores de grande porte.

Diante deste lema, que reflete o espírito dos revolucionários da primeira geração, nosso povo está cada vez mais determinado a compreender profundamente que a solução de todos os problemas pela força e habilidade próprias é a única forma de prosperar e criar uma felicidade ainda maior.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário