quinta-feira, 26 de agosto de 2021

46 anos com a bandeira da independência antiimperialista, da amizade e solidariedade no alto


O Movimento dos Países Não Alinhados que lutou energicamente contra a subjugação, desigualdade, intervenção e agressão de toda índole hoje em dia se fortaleceu e desenvolveu como forças poderosas que aspiram à verdadeira justiça internacional demostrando vividamente sua existência e poderio.

Nossa República avançou pelo caminho da orgulhosa luta superando todos os desafios da história com a bandeira da independência antiimperialista no alto durante 46 anos passados desde o momento em que ingressou como um país membro do Movimento dos Países Não Alinhados na Reunião dos chanceleres do Movimento dos Países Não Alinhados que foi realizada em 25 de agosto de 1975 em Lima, capital do Peru.

Hoje nosso país se fortaleceu como baluarte poderoso da frente comum antiimperialista e o Movimento dos Países Não Alinhados avançou pelo caminho da independência e da prosperidade.

Este é o fruto brilhante da eterna e imortal direção revolucionária exterior do grande camarada Kim Il Sung, destacado ideólogo e teórico e grande homem da época da independência.

O camarada Kim Il Sung dirigiu sabiamente os países membros do Movimento dos Países Não Alinhados para que eles, tomando firmemente a ideia fundamental da independência antiimperialista, afrontaram às maquinações de agressão e intervenção de toda índole das forças dominacionistas com a estratégia da unidade formando a ampla frente unida.

O grande Líder camarada Kim Il Sung se encontrou com muitos chefes de Estado dos países membros do Movimento dos Países Não Alinhados e com as eminentes personalidades do círculo político e lhes instruiu que seus países deveriam se unir para impedir a nova conversão em colônia dos imperialistas. E conduziu os países membros para que lograssem a unidade e solidariedade superando a antipatia, o antagonismo e os conflitos entre os países membros.

O camarada Kim Il Sung aclarou o grande programa imortal para consolidar firmemente a unidade e solidariedade do Movimento em várias obras como a conclusão histórica “Para fortalecer e desenvolver o Movimento dos Países Não Alinhados” publicada em junho de 1986. Através de suas instruções os países do Movimento puderam rechaçar resolutamente as maquinações dos imperialistas que tentavam criar discórdia entre os países membros atendo-se à tática de duas caras e avançar invariavelmente pelo caminho da independência antiimperialista.

Verdadeiramente, graças às imortais façanhas e à nobre direção do camarada Kim Il Sung realizadas pela causa da independência do mundo e o desenvolvimento do Movimento dos Países Não Alinhados o século XX pôde gravar claramente sua posição histórica como o século da independência.

Por haver apresentado o grande camarada Kim Jong Il, no tempo severo de meados da década de 1990 em que se decidia o destino do povo, em outras palavras, se o povo seria escravo do imperialismo ou seria independente, a científica teoria revolucionária de que todos os países e nações podem lograr o desenvolvimento independente e a prosperidade desde que mantenham o caráter autóctone e o nacional, fez imortais contribuições para que os países independentes e antiimperialistas, incluindo os países do Movimento dos Países Não Alinhados unidos firmemente, empreendessem a luta pela independência do mundo como seu dever internacional e missão época.

O camarada Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, que com genial perspicácia, liderança excepcional e grandiosa prática revolucionária continua realizando fielmente o nobre propósito da independência do mundo dos grandes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, proclamou solenemente ao mundo no VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia sua firme  vontade de empreender energicamente a luta comum antiimperialista em escala mundial.

No mundo de hoje em que se perpetram mais abertamente as intervenções e agressões contra os Estados soberanos, ninguém dá de presente a independência e a igualdade, as quais constituem as preciosas conquistas que todos os países não alinhados do mundo somente podem conquistar com as próprias forças e luta, e se os membros lutam ativamente unindo esforços na defesa da soberania e da solução justa dos problemas internacionais poderão lograr sem falta os magníficos frutos.

Impulsionar ativamente a realização da independência do mundo materializando a verdadeira justiça internacional e fortalecer a amizade e solidariedade com todos os países do mundo que respeitam nossa soberania constituem a invariável posição de nossa República.

O governo de nossa República no futuro também ampliará e desenvolverá as relações de amizade e cooperação com os países membros do Movimento dos Países Não Alinhados com a bandeira da independência antiimperialista no alto e fará todos esforços para fortalecer e desenvolver o Movimento dos Países Não Alinhados.

Jo Chol Su, Diretor-Geral da Direção de Organismos Internacionais do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário