domingo, 21 de março de 2021

Rodong Sinmun exorta os cientistas a trabalhar com patriotismo


"Na atual marcha geral de todo o povo, resulta importante que os cientistas e técnicos se dediquem à investigação científica com alma patriótica. Assim será possível que as ciências e tecnologias conduzam o desenvolvimento da economia nacional sendo o farol que ilumina o caminho."

Exorta assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual deste domingo (21) e prossegue:

"Fazer aporte à pátria e incrementar sua vitalidade com os êxitos científico-técnicos e os frutos de investigação científica, eis aqui o orgulho e honra que podem ter somente os cientistas e técnicos coreanos.

Sem o patriotismo, não se pode seguir até o final no longo e difícil trajeto de investigação científica.

Amavam ferventemente a pátria e o povo todos os cientistas e técnicos que deixaram claras marcas de sua vida na história de construção de uma pátria próspera.

O valor do patriotismo é conhecido melhor nos tempos difíceis.

Entre os cientistas e técnicos de nosso país há muitos patriotas que se dedicam com consciência limpa à investigação científica para o desenvolvimento econômico do país e o melhoramento da vida da população superando tenazmente as dificuldades.

O patriotismo se manifesta nos êxitos científicos e técnicos que podem contribuir realmente à prosperidade da pátria.

Agora é o tempo em que se deve fazer aporte à luta para adiantar nova vitória da construção socialista não com palavras mas com ações, inteligência criativa e esforços abnegados.

Nosso avanço à nova vitória será mais acelerado cada vez que nossos cientistas e técnicos se entreguem com mais engenho e e paixão à investigação científica, ao igual que seus antecessores que apoiaram o partido, a revolução e a pátria com as ciências e tecnologias vencendo a escassez de tudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário