segunda-feira, 8 de março de 2021

Jornais coreanos chamam as mulheres coreanas a cumprir seu dever


Os jornais centrais coreanos publicaram nesta segunda-feira (8) editoriais especiais com motivo do 111º aniversário do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

"O Partido do Trabalho da Coreia e o povo coreano felicitam todas as mulheres coreanas que deixam na trajetória da construção socialista as claras marcas de fidelidade e patriotismo cumprindo suas responsabilidades e deveres assumidos ante a pátria, a revolução, a sociedade e a família", começa o diário Rodong Sinmun e prossegue:

"Graças aos líderes antecessores, foi iniciada nesta terra a nova história do movimento autóctone das mulheres.

Hoje em dia, o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, leva adiante a ideia e façanhas dos grandes Líderes antecessores sobre o movimento autóctone das mulheres.

Iluminou a orientação programática para que a União das Mulheres herde a tradição gloriosa no novo século do Juche e conduziu as mulheres a contribuir ativamente à construção da pátria próspera.

As mulheres coreanas confiam e seguem absolutamente seu Líder e se dedicam pela prosperidade da pátria.

Com a convicção de que em enaltecer o Secretário-Geral estão a dignidade e o prestígio da pátria socialista e a felicidade e o futuro do povo coreano e das gerações vindouras, todas as mulheres coreanas devem defender o líder ao risco da vida.

E devem empreender a luta para pôr em prática e defender a ideia e política do partido marcando passos com o Secretário-Geral.

Elas devem dedicar sua inteligência e fervor criativo na campanha de hoje para cumprir as tarefas do primeiro ano do novo Plano Quinquenal.

Ademais, devem pôr-se à frente para glorificar o estilo nacional do socialismo coreano e fazer florescer a cultura revolucionária e sã."

Minju Joson mencionou que é um grande orgulho e uma força do PTC e do povo coreano contar com o contingente de revolucionárias fiéis ao partido, revolução, pátria e povo e chamou as mulheres a demostrar mais seu temperamento inflexível e espírito revolucionário na marcha do primeiro ano para cumprir o novo Plano Quinquenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário