quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Pai generoso do povo coreano

Já faz um ano que se registrou a emocionante e admirável lenda de amor nas margens do rio Amnok, no noroeste do país, que na época estava sendo assolado pela fúria e inclemência de uma catástrofe natural.

Mas o povo coreano lembra hoje com grande emoção da imagem generosa do estimado camarada Kim Jong Un, que se apresentou na área afetada, colocando sua segurança pessoal em risco a cada momento, e dirigiu pessoalmente a campanha de socorro aéreo para resgatar os habitantes locais, oferecendo-lhes amor ilimitado e solicitude.

Considerando as dores e tragédias do povo como suas próprias e os desejos do povo como seus anseios, o estimado camarada Kim Jong Un convocou, no trem de campanha, a 22ª reunião ampliada extraordinária do Bureau Político do 8º Período do Comitê Central do Partido, ocasião em que foi aprovada a resolução para oferecer aos afetados os melhores abrigos e tomar medidas drásticas para estabilizar suas vidas o quanto antes.

Seus dias históricos para a defesa do povo transcorreram da seguinte maneira: visitou a corajosa unidade de aviação vermelha e apreciou a lendária operação de resgate que havia realizado, cumprindo fielmente a ordem especial do Partido do Trabalho da Coreia; exortou os heróicos jovens vanguardistas de Paektu a locais de combate para reparação dos danos na província de Pyongan Norte, confiando em sua lealdade e espírito empreendedor; orientou sabiamente para que se manifestasse o entusiasmo vulcânico de mobilização de milhões de militantes partidistas do país, em resposta ao chamado do Comitê Central do Partido para fortalecer a campanha de recuperação dos danos causados pelas inundações.

O camarada Kim Jong Un, que não sente satisfação nem conclusão ao cuidar do povo e continua sem cessar sua trajetória de abnegação em prol do povo, visitou novamente a área afetada da província de Pyongan Norte. Interessou-se pelas condições de vida dos afetados nas tendas provisórias, perguntando se não havia inconvenientes, como estavam sendo fornecidos os alimentos e se havia pacientes. E tomou importantes medidas para oferecer aos afetados a proteção estatal em Pyongyang até que as novas moradias fossem concluídas.

Quando os habitantes das zonas afetadas chegaram a Pyongyang devido a uma importante medida do Partido, ele os recebeu com afeto, lhes proferiu um significativo discurso de boas-vindas e até soube com amor paternal dos preparativos educacionais para os estudantes das zonas afetadas.

Não se pode contar em uma ou duas palavras a abnegação ao povo do estimado camarada Kim Jong Un, que dedica esforços incansáveis para a segurança e o bem-estar do povo, apesar das dificuldades e provações.

Hoje, as modernas moradias que foram erguidas na área afetada, que havia sido devastada por desastres naturais, comprovam a superioridade e invencibilidade do socialismo ao nosso estilo e transmitem a lenda do amor ao povo do estimado camarada Kim Jong Un.

De fato, ele é o generoso pai do povo coreano, o céu do destino sem o qual os filhos deste país não poderiam viver nem por um momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário