domingo, 1 de julho de 2018

Paek In Jun, um escritor mundialmente famoso



Ele nasceu em uma família de camponeses em Yongung-ri, distrito de Unsan, província de Phyongan Norte, na parte noroeste da Coreia, em 27 de outubro de 1920.

Seu desejo de se tornar um poeta em sua juventude só poderia ser realizado sob os cuidados do Presidente Kim Il Sung após a libertação do país.

Ele conduziu atividades criativas enérgicas, ocupando cargos diferentes em órgãos do partido e do governo.

Ele começou as atividades literárias de um novo ângulo, publicando um hino "cantando-o como nosso sol" em Juche 36 (1947), atraído pela grandeza do presidente.

Durante mais de cinco décadas, ele criou muitas obras-primas, incluindo mais de dez óperas e dramas e dezenas de letras de canções, enriquecendo ainda mais o tesouro da literatura e da arte orientada pelo Juche.

Ele foi um dos pioneiros na criação de obras retratando o líder na história da literatura e arte da Coreia.

Típico de suas obras são o hino "Longa vida e boa saúde ao líder", a canção "O General é o Destino da Coreia", poema lírico "Chamando Seu Grande Nome", e canção "O Sol da Nação".

Ele foi um escritor mestre de realizações versáteis e um veterano do mundo literário e artístico capaz de criar com sucesso qualquer estilo de trabalho literário incluindo dramas e poemas satíricos.

Suas coleções de poemas são "Canções do povo", "Vozes de pessoas simples", "Coleção de poemas de Paek In Jun" e outros.

Ele fez uma grande contribuição para adaptar obras-primas imortais, incluindo "A florista" para filmes, óperas e dramas.

Ele morreu em 20 de janeiro de 1999.

Foi vencedor da Ordem Kim Il Sung, do Prêmio Kim Il Sung, do Prêmio Nacional de Reunificação e do título de Herói do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário