segunda-feira, 10 de março de 2025

ACNC publica informação detalhada sobre vitalidade do movimento de aumento da produção da época de Chollima e seu desenvolvimento

A Agência Central de Notícias da Coreia divulgou no dia 9 uma informação detalhada que transmite a grande vitalidade do movimento pelo aumento da produção e a economia, que deu início à era de Chollima, e a história de sua continuidade e desenvolvimento.

O documento destaca em particular:

A época milagrosa de Chollima foi um período emocionante em que, apoiando a ideia e a direção do Partido, todo o povo coreano impulsionou saltos e inovações incessantes nos campos da construção econômica, dinamizando a campanha pelo aumento da produção e a economia.

Diante dos coreanos, que haviam cumprido o plano trienal da economia nacional para a reconstrução pós-guerra, apresentavam-se enormes tarefas difíceis: concluir exitosamente a construção das bases do socialismo e realizar o quanto antes a industrialização socialista, conforme a linha do Partido para a construção de uma economia independente.

No 3º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, realizado em abril de 1956, o grande Líder camarada Kim Il Sung esclareceu as tarefas e os meios para a implementação do plano quinquenal da economia nacional com o objetivo de concluir a construção das bases do socialismo. Na Reunião Plenária de Dezembro do mesmo ano, ele apresentou o lema combativo: "Cumpramos com excesso e antecipadamente o Plano Quinquenal com o aumento da produção e a economia!".

Em resposta ao chamado patriótico do grande Líder, os operários se mobilizaram como um só na campanha pelo aumento da produção.

Na vanguarda do Movimento de Chollima estavam os operários da então Siderúrgica de Kangson, inspirados na grande confiança e esperança depositadas neles pelo Líder durante sua visita no período pós-guerra, quando afirmou que a situação do país se reergueria se produzissem 10 mil toneladas de aço a mais do que o previsto no plano.

Em cumprimento às instruções do Líder, esses operários realizaram um milagre na indústria metalúrgica ao produzir 120 mil toneladas de aço com um laminador blooming de capacidade para 60 mil.

Em 8 de março de 1959, os integrantes do local de Jin Ung Won, do forno elétrico nº 3 da oficina de aço da Siderúrgica de Kangson, organizaram uma reunião para responder ao chamado do Partido, registrando inovações e avanços ininterruptos por meio da iniciativa do Movimento da Equipe de Trabalho Chollima, que rapidamente se espalhou por todo o país.

Os movimentos que contribuíram de forma peculiar para glorificar essa era manifestaram a férrea vontade dos operários e de todo o povo coreano de implementar a qualquer custo o projeto e o propósito do Partido.

A campanha pelo aumento da produção, que fez de pessoas comuns heróis e transformou os atrasados em vanguardistas, serviu como força impulsionadora dos saltos e avanços da era de Chollima e da execução do primeiro plano quinquenal.

A chave para o incrível aumento produtivo daquela época, que registrou uma velocidade vertiginosa de crescimento econômico mesmo em meio à escassez de tudo, residia no espírito e no método de economia que prevaleciam em todo o país.

Como donos do país e dos seus locais de trabalho, todos os habitantes empreenderam a campanha pela economia como um movimento de massas, em resposta ao chamado do Partido: "Aumentemos todos a produção por meio da economia!".

Todos os setores e unidades da economia nacional buscaram formas de economizar renovando as ciências e técnicas, despertando o patriotismo das massas e mobilizando todas as forças técnicas e potenciais econômicos internos. Assim, abriram caminho para o plano quinquenal, transformando essa campanha em um movimento patriótico.

O método de construção com peças pré-fabricadas, indicado pelo grande Líder camarada Kim Il Sung, foi uma revolução que possibilitou antecipar a realização do grande projeto de construção do Partido, economizando mão de obra, materiais e fundos.

Os construtores da capital, mobilizados na luta pela renovação da construção com métodos pré-fabricados em apoio ao espírito da Reunião Plenária do Comitê Central do Partido realizado em outubro de 1957, industrializaram a produção dessas peças e criaram a velocidade de Pyongyang, erguendo moradias para mais de 20 mil famílias com materiais e fundos inicialmente planejados para apenas 7 mil, além de montar uma casa para uma família em apenas 14 minutos.

Também nas cidades locais se comprovou a justeza da política partidária sobre a construção com peças pré-fabricadas de grande porte.

Graças à campanha massiva pela economia em todos os setores e unidades, foram acumulados, durante o plano quinquenal, enormes bens materiais e reservas, e todas as tarefas do setor econômico foram cumpridas simultaneamente.

No fervor do grande auge de Chollima, o primeiro plano quinquenal da economia nacional foi concluído em dois anos e meio em termos de produto bruto industrial e em quatro anos no que diz respeito aos itens específicos. Desde 1957, a produção industrial cresceu a uma taxa média anual de 19,1%.

Como resultado da campanha pelo aumento da produção e pela economia, as tarefas estratégicas do primeiro plano quinquenal, apresentadas pelo 3º Congresso do Partido, foram concluídas em um curto período, e o povo coreano pôde saudar o 4º Congresso do Partido com o orgulho dos triunfadores.

O espírito revolucionário e o estilo de luta da geração heroica, que criou o milagre e o espírito da era de Chollima em resposta ao chamado do líder, foram herdados como um legado ideológico e espiritual, bem como um estilo de criação do povo coreano na construção do paraíso socialista.

Após concluir a industrialização socialista em 14 anos, demonstrando o espírito de Chollima, o povo coreano impulsionou o movimento pela criação da velocidade da campanha de 70 dias e da década de 1980, concluiu com êxito a Marcha Penosa e Forçada e, no novo século, abriu um novo caminho de progresso.

Na nova era da revolução jucheana, manifestou plenamente o potencial e o espírito da Coreia, bem como a firmeza da revolução coreana, seguindo a ideia de construção de uma potência e a extraordinária direção do Comitê Central do Partido.

Com a firme convicção de que todas as vitórias e glórias residem em seguir e apoiar com lealdade o estimado camarada Kim Jong Un, e com a fé no êxito de sua causa e ideal, todo o povo abriu uma nova era de prosperidade integral, uma época de transformações e milagres sem precedentes na história da pátria e da humanidade, superando múltiplos desafios e dificuldades.

Graças ao nobre propósito do Comitê Central do Partido, que considera o plano de longo prazo das localidades como a garantia do futuro promissor de nosso Estado e da perspectiva do socialismo ao nosso estilo, ocorreu uma grande revolução com a implementação do programa da revolução rural da nova época e da política de desenvolvimento local.

Por isso, surgem incessantemente em todo o país maravilhosas cristalizações da prosperidade do campo e das transformações nas localidades, abrindo um amplo caminho para concretizar a grande causa inédita do desenvolvimento integral da construção socialista.

No fervor da criação do espírito de Chollima da nova época, proposto pelo estimado camarada Kim Jong Un, que confia no espírito de luta e na força da fidelidade e do patriotismo do povo, que crê e apoia apenas o Partido, e ao mobilizar plenamente a força espiritual das massas, todos os habitantes aceleram vertiginosamente o ritmo da marcha geral para alcançar o plano quinquenal apresentado pelo 8º Congresso do Partido e saudar com dignidade o 9º Congresso, impulsionando a campanha pelo aumento da produção e pela economia.

No curso da luta pelo cumprimento da causa histórica que grava com letras maiúsculas a nova era de prosperidade integral do Estado, apoiando com fidelidade a direção do Comitê Central do Partido, o povo coreano multiplicará a grande força da tradição combativa, o espírito de trabalho diligente e o fervor patriótico, escrevendo novos anais de milagres extraordinários na construção da potência socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário