sábado, 3 de maio de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un visita importante fábrica de tanques

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, realizou uma visita de trabalho a uma importante fábrica de tanques.

Acompanharam-no o secretário do Comitê Central do PTC, Jo Chun Ryong, o primeiro vice-diretor de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik, e outros quadros do CC do PTC, além do presidente da Academia de Ciências da Defesa Nacional, Kim Yong Hwan.

O Secretário-Geral foi recebido no local pelos funcionários da fábrica.

Percorrendo diversos pontos da instalação, ele verificou o estado da produção, da modernização e do cumprimento das tarefas de pesquisa das tecnologias essenciais de tanques.

"A Academia de Ciências da Defesa Nacional e os trabalhadores e técnicos da fábrica fizeram grandes esforços para cumprir a tarefa indicada no 8º Congresso do Partido de direcionar a pesquisa, o desenvolvimento e a produção para elevar o nível de inteligência, precisão e potência dos armamentos, considerando isso como meta central da indústria bélica.

E agora estão alcançando avanços e êxitos notáveis no desenvolvimento de tanques e outros armamentos blindados ao estilo coreano e na melhoria de sua capacidade de combate", apontou

O Secretário-Geral avaliou altamente que, graças ao papel do grupo diretivo do CC do Partido e à orientação profissional precisa da Academia de Ciências da Defesa Nacional, abriu-se uma perspectiva mais progressiva no setor da indústria de tanques e, em particular, estão sendo concretizadas de forma infalível, com os êxitos em desenvolvimento e produção, a ideia e a orientação da Comissão Militar Central do Partido de aperfeiçoar a tecnologia essencial do tanque principal.

Ele enfatizou que a substituição, nas forças terrestres, dos armamentos blindados do século passado por tanques e veículos blindados ultramodernos é uma questão de grande importância na construção das forças armadas e na modernização das forças terrestres.

Mostrou-se satisfeito com o fato de que o setor da indústria de tanques tenha melhorado o conforto de operação dos tripulantes ao renovar o design estrutural do tanque ao estilo coreano e a composição estrutural do sistema de disparo, confirmando a cientificidade e confiabilidade do projeto do motor de alta potência, além de ter assegurado a garantia para sua produção em série.

Destacou, em especial, que o desenvolvimento do dispositivo integrado de transmissão de energia permitiu otimizar o desempenho de mobilidade e outras capacidades do tanque, além de renovar o complexo de proteção ativa de novo tipo, os meios de proteção passiva e o complexo de guerra eletrônica.

"Tais êxitos representam um grande avanço na tecnologia essencial dos tanques coreanos", disse o Secretário-Geral, elogiando os méritos dos cientistas e técnicos.

"Atualmente, quando as circunstâncias subjetivas e objetivas mudaram, sem uma definição precisa da função militar e do papel do tanque na guerra moderna, nem uma reavaliação da perspectiva de design do tanque, não é possível construir corretamente as forças armadas blindadas", afirmou, apresentando a direção principal para a modernização dos tanques, bem como as tarefas e soluções para esse fim.

"Criar a capacidade de produção de tanques de grande porte e canhões autopropulsados de nível avançado por meio da modernização das empresas da indústria bélica e outras relacionadas, e renovar de forma geral os sistemas de armamentos blindados de nossas forças armadas, são tarefas importantes para realizar o grande objetivo e a intenção estratégica do Comitê Central do Partido de impulsionar a segunda revolução das forças armadas blindadas", apontou.

Expressando apoio ao projeto do plano de modernização de todas as cadeias produtivas da fábrica, disse que os trabalhos planejados serão submetidos a plena consideração.

"Sendo uma fábrica essencial para o desenvolvimento de tanques e outros armamentos blindados, a fábrica deve tornar-se um exemplo na consolidação da cultura da indústria bélica do novo século, ao alcançar constante avanço técnico e promover um auge produtivo, e ao mesmo tempo, dedicar a devida atenção à melhoria do ambiente de trabalho e produção", destacou.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário