Em seu discurso proferido na cerimônia, ele avaliou a trajetória sagrada e o nome orgulhoso desta instituição, que vem cumprindo sua missão como base fiel que preserva firmemente a pureza da fileira de quadros do nosso partido desde o período inicial de sua fundação.
O grande Líder camarada Kim Il Sung (15 de abril de 1912 – 8 de julho de 1994), que libertou o país da dominação militar do imperialismo japonês em 15 de agosto de 1945, fundou sem demora o Partido do Trabalho da Coreia em 10 de outubro de 1945 com base na força nuclear do partido preparada durante o período da Luta Revolucionária Antijaponesa.
Diante do partido recém-fundado, apresentava-se a importante tarefa de, além de ampliar e fortalecer rapidamente suas forças, estabelecer as bases organizativas e ideo-teóricas indispensáveis para desenvolver o partido como força governante socialista. Para cumprir essa tarefa, eram necessários muitos quadros preparados.
O grande Líder, dizendo que o que mais urgentemente necessitávamos eram quadros partidistas e políticos, afirmou que, embora devesse ser fundada também uma universidade, antes de tudo deveríamos estabelecer a escola do partido que forma os funcionários partidistas. Concedeu grande importância à fundação da escola do partido, apesar do surgimento de vários problemas complicados, e dirigiu com energia esse trabalho.
Mesmo na difícil situação do país, o grande Líder resolveu prioritariamente o problema da mão de obra e dos materiais de construção, tomou medidas para resolver a falta de equipamentos didáticos e fez com que os funcionários do Partido e do órgão do Poder garantissem as aulas por um certo período.
Em um dia de maio de 1946, reuniu-se com os altos funcionários do então departamento de propaganda do Comitê Central do Partido, ocasião em que investigou os problemas enfrentados na fundação da escola do partido. Após examinar um por um os materiais didáticos da escola partidista, ficou satisfeito com sua redação e deu ao estabelecimento o nome de Escola Central do Partido.
Assim, no dia 1º de junho de 1946, foi proclamada ao mundo inteiro a fundação da Escola Central do Partido, tendo o grande Líder como seu primeiro diretor.
O grande Líder, que participou da cerimônia de inauguração do referido estabelecimento realizada dois dias depois, parabenizou seus primeiros alunos dizendo: “A Escola Central do Partido é um instituto comunista que forma quadros partidistas, chamados a ser os pilares da construção de um Estado soberano, independente e democrático, almejado pelo nosso povo, e do cumprimento da nossa revolução. Sua criação é de suma importância para o desenvolvimento do nosso Partido e para a construção de uma Coreia democrática.”
Em 7 de junho de 1947, no ato comemorativo do primeiro aniversário da fundação da Escola Central do Partido, o grande Líder proferiu um discurso significativo intitulado “Transformemo-nos nos excelentes quadros partidistas de que necessitam o partido e o povo”.
Em agosto de 1948, enviou aos graduados desta escola a significativa dedicatória: “Sejam competentes funcionários do Partido e do Estado que saibam trabalhar na linha de frente do povo, dentro dele e sempre junto com ele, pela soberania e independência da pátria e pela liberdade e felicidade do povo.”
Já se passaram quase 80 anos desde que foi fundada a escola partidista no período inicial da fundação do Partido.
Ao longo desses anos, saíram dessa escola muitos quadros partidistas e talentos que atuaram de forma habilidosa e consequente em todas as esferas da construção do Partido e do Estado e na luta revolucionária, contribuindo assim para o avanço vitorioso do nosso Partido e da revolução, e enaltecendo a história da instituição.
Atualmente, a Escola Central de Quadros do PTC cumpre com excelência sua missão como escola política que forma a estrutura principal e os herdeiros do Partido sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un.
Yang Ryon Hui
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário