Nascido em 23 de fevereiro de 1927, no condado de Kyongsong, província de Hamgyong Norte, teve uma juventude difícil sob o jugo do imperialismo japonês.
Após a libertação da pátria, decidido a contribuir para a defesa da nova Coreia democrática, junto-se ao Exército Popular da Coreia, em novembro de 1948, alguns meses após o estabelecimento das forças armadas revolucionárias regulares.
Participou de cerca de 30 batalhas durante a Guerra de Libertação da Pátria como comandante de companhia da divisão de política, com especial participação na batalha de libertação de Songchon. Por seus méritos militares, foi condecorado com o título de Herói da República em 24 de julho de 1951. No período final da guerra, foi escolhido para representar o Exército Popular da Coreia em eventos internacionais, como o 3º Congresso Mundial da Juventude e o 4º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, onde ele mostrou ao mundo a força e a determinação do povo coreano. Durante essas viagens, ele foi recebido com entusiasmo, e sua postura firme contra o imperialismo estadunidense inspirou muitos jovens ao redor do mundo.
Após a guerra, seguiu na carreira militar como um fiel soldado do grande Líder camarada Kim Il Sung, fazendo contribuições para o fortalecimento e desenvolvimento da RPDC. Mesmo após a aposentadoria, seguiu ativo na educação nas novas gerações com o espírito da defesa da pátria da década de 1950.
Faleceu em 31 de janeiro de 2015, aos 87 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário