terça-feira, 29 de julho de 2025

Pak Jong Hui, assim como Ri Sung Man, perecerá


Jornal nepalês expressa apoio à luta dos jovens e estudantes da Coreia do Sul pela democratização antifascista e condena ditadura fascista da camarilha de Pak Jong Hui.

Segundo informe de Katmandu, no dia 11 o jornal "Matribhumi" publicou um artigo intitulado “A crescente luta popular na Coreia do Sul”, no qual expressou solidariedade com a luta dos jovens e estudantes sul-coreanos pela democratização anti-fascista e denunciou a ditadura fascista da camarilha militar de Pak Jong Hui.

O jornal declarou que “Pak Jong Hui é um ditador brutal, inimigo do povo e bandido violento”, e revelou que o objetivo por trás da manipulação da chamada “Constituição Yushin” por parte da camarilha de Pak Jong Hui é privar o povo sul-coreano de seus direitos democráticos e humanos mais básicos, a fim de manter indefinidamente suas políticas selvagens.

O artigo também expôs e condenou detalhadamente os crimes cometidos pela camarilha fascista no poder na Coreia do Sul, bem como seus atos repressivos e ditatoriais.

O jornal, lembrando que os jovens, estudantes e diversos setores do povo da Coreia do Sul continuam realizando vigorosamente a luta contra Pak Jong Hui, apesar da repressão e das ameaças fascistas por parte de sua camarilha, apontou que esse fato demonstra o quanto Pak Jong Hui está isolado do povo. O artigo também apresentou em detalhes as recentes lutas dos jovens e estudantes sul-coreanos.

O jornal prosseguiu afirmando que “historicamente, fascistas e traidores da pátria jamais escapam do julgamento do povo”, e ressaltou que é absolutamente legítimo que o povo sul-coreano, forçado a uma vida de escravidão sob a ocupação dos EUA, lute para expulsar os imperialistas e conquistar a libertação nacional. E condenou energicamente a camarilha de Pak Jong Hui por reprimir de forma fascista essa luta justa.

Por fim, o jornal expressou solidariedade à luta do povo sul-coreano, afirmando que “no fim das contas, Pak Jong Hui será derrubado pela luta dos cidadãos comuns da Coreia do Sul, assim como aconteceu com Ri Sung Man”.

【Agência Central de Notícias da Coreia】

Publicado no diário Rodong Sinmun em 28 de janeiro de 1974

Nenhum comentário:

Postar um comentário