A luta de classes é a luta contra a classe exploradora, o sistema de exploração e as forças reacionárias, pela eliminação dos resquícios da velha sociedade e pela defesa e realização da independência das massas populares.
Na sociedade de exploração, a luta de classes é a luta da classe explorada contra a classe dominante reacionária, com o objetivo de defender os interesses de sua classe e conquistar a libertação social e de classe. Já na sociedade socialista, a luta de classes é a luta contra as agressões das forças hostis e suas manobras de infiltração ideológica e cultural, e também a luta para extirpar os resíduos das velhas ideias que ainda permanecem na mente dos trabalhadores, a fim de revolucionar e proletarizar toda a sociedade.
A luta de classes da classe trabalhadora, diferentemente das lutas de classes anteriores, visa eliminar o sistema capitalista — o último sistema de exploração —, erradicando assim definitivamente a exploração e a opressão, e realizando plenamente a independência das massas trabalhadoras, tendo como objetivo final a construção da sociedade ideal da humanidade.
O fator decisivo para a vitória na luta de classes da classe trabalhadora é garantir firmemente a direção do líder. As massas populares só podem alcançar a vitória na luta de classes baseando-se em corretos princípios de luta e em estratégias e táticas adequadas, sob a sábia liderança do líder.
O princípio fundamental que deve ser mantido de forma constante na luta de classes da classe trabalhadora é combinar corretamente a linha de classe com a linha de massas. Isso garante a clara distinção entre inimigos e aliados de classe, o máximo isolamento dos inimigos de classe e a ampliação e o fortalecimento das forças revolucionárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário