quarta-feira, 30 de julho de 2025

Código de amor que abriu uma nova era de libertação das mulheres

Hoje marca o 79º aniversário da promulgação da lei da igualdade de direitos entre homens e mulheres pelo grande Líder camarada Kim Il Sung.

O código democrático permitiu abrir uma nova era de emancipação das mulheres.

No início da revolução coreana, o grande Líder camarada Kim Il Sung organizou a Associação de Mulheres Antijaponesas, entidade feminina revolucionária de massas. E nos dias da luta armada antijaponesa, criou o modelo de igualdade de direitos entre homens e mulheres e a emancipação da mulher, esclarecendo no Programa de Dez Pontos da Associação para a Restauração da Pátria as medidas para garantir os direitos das mulheres.

Após a libertação da pátria (15 de agosto de 1945), apresentou a emancipação social da população feminina e a eliminação dos antigos laços de desigualdade entre homens e mulheres como uma tarefa importante para a construção da nova pátria e o desenvolvimento democrático da sociedade, e liderou a luta para cumpri-la.

Dirigiu a fundação da organização política feminina de massas e, mesmo com sua agenda cheia devido à construção da nova pátria, se reuniu com as funcionárias para orientá-las a conquistar, com seus próprios esforços, o direito igualitário com os homens.

Durante a implementação da reforma agrária e da lei do trabalho, concedeu às mulheres os mesmos direitos que os homens na distribuição de terras e na vida laboral.

Com base nesses preparativos, proclamou em 30 de julho de 1946 a lei da igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário