sábado, 26 de julho de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un visita Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria

Recebendo o dia 27 de julho com grande orgulho e dignidade por serem cidadãos do país vitorioso na guerra, todo o povo coreano e os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia prestam sublime homenagem aos defensores da pátria da década de 1950, que deram início à história vitoriosa da Coreia heroica.

Por ocasião do 72º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria, o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou no dia 26 o Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria junto com os veteranos de guerra.

Na cerimônia participaram os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e outros quadros dirigentes do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas, os secretários-chefes dos comitês provinciais do Partido e os responsáveis dos ministérios e órgãos centrais.

Estava alinhada ali a guarda de honra do EPC.

O Secretário-Geral prestou homenagem após colocar um ramo de flor na plataforma de oferendas florais "Alma dos Heróis", fazendo votos pela eternidade dos mártires do EPC que conquistaram a preciosa vitória ao custo de suas vidas na severa década em que se decidia a existência ou a ruína do Estado e do povo.

Foram disparadas salvas em honra aos mártires.

O Secretário-Geral percorreu o cemitério junto com os veteranos de guerra.

Ele disse que, embora sejam muito modestas as imagens dos mártires inscritas nas lápides, as proezas imortais dos filhos valentes da pátria, que defenderam com a vida as conquistas da pátria e da revolução e preservaram a paz da humanidade, são eternizados com a vitória na guerra passada, que tem grande significado de alcance mundial.

"O firme espírito de defesa da pátria e a inquebrantável convicção revolucionária da geração vitoriosa da guerra, que abriu a grande era heroica, são a riqueza ideológico-espiritual a ser glorificada eternamente por todos os habitantes e todos os militares, e a força irresistível da revolução coreana", destacou.

"Construir sem falta a potência próspera mais avançada do mundo nesta terra impregnada com o sangue dos mártires participantes da guerra é o dever e a obrigação revolucionária de seus descendentes", enfatizou, e afirmou que prosperará para sempre o Estado socialista, que ostenta poder nacional incomparável e dignidade, levando adiante a história e a tradição da vitória.

Recordando com reverência as valiosas façanhas dos defensores da pátria, os participantes depositaram ramos de flores diante das tumbas dos mártires, assumindo a firme decisão de continuar, de século em século, a vitória de 27 de julho.

Foram lançados fogos de artifício no céu de julho em sinal de alta consideração pelos defensores da pátria da grande década e pela alegria de celebrar o dia da vitória na guerra.

O Secretário-Geral desejou aos veteranos de guerra, exemplos de vida revolucionária e patriótica, que tenham boa saúde e levem uma vida alegre no restante de seus dias, sob a profunda atenção do Partido e do Governo e o respeito de todos os habitantes do país.

O povo coreano colherá apenas glórias ao cumprir a grande causa de construir um país próspero e um exército poderoso, registrando vitórias grandiosas e incessantes sob a sábia liderança do grande camarada Kim Jong Un, General ilustre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário