Nos anais da grande história da vitória, estão gravados também os feitos heróicos, o espírito de sacrifício e o heroísmo popular dos soldados motoristas que, enfrentando chamas e dificuldades, dirigiram seus veículos e garantiram o transporte durante a Guerra de Libertação da Pátria.
Antes da fundação das forças armadas revolucionárias regulares, em janeiro de 1948, sob a orientação do grande Líder camarada Kim Il Sung, foi decidido fortalecer as fileiras dos soldados motoristas. Graças a essa medida, os soldados motoristas cresceram rapidamente, tornando-se uma força capaz de desempenhar um papel importante na defesa da pátria.
Durante a Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950 - 27 de julho de 1953), os soldados motoristas percorreram uma distância total de 242 milhões de quilômetros, e o volume total de transporte foi de aproximadamente 536.800.000 toneladas.
Entre eles, havia muitos heróis indomáveis que, para cumprir as ordens do grande Líder camarada Kim Il Sung, não hesitaram em mergulhar nas águas ou se lançar nas chamas.
O motorista Ham Tae Ju, por exemplo, percorreu quase 50.000 km e transportou mais de 320 toneladas de materiais militares, fazendo a travessia entre a frente de batalha e a retaguarda mais de cem vezes em apenas um ano. Ele foi condecorado com o título de Herói da República em abril de 1952.
Em junho de 1951, Kim Su Gun, Jo Jae Pung e Pae Won Ju, ao desarmar minas e explosivos plantados pelos inimigos no caminho, colocaram suas vidas em risco e, por isso, receberam o título de Herói da República, no mesmo dia.
Ao longo dos três anos de guerra, 14 soldados motoristas foram condecorados como Heróis da República.
Graças à luta heróica dos soldados motoristas, as linhas de transporte, que conectavam a frente de batalha à retaguarda como artérias vitais, nunca foram interrompidas, nem por um momento.
Hoje, nosso povo ainda se lembra, com orgulho, da geração vitoriosa da década de 1950, e os feitos que ela realizou estão profundamente gravados nos corações de todos, com o som dos fogos de artifício que iluminam o céu de julho a cada ano e nas canções da guerra que ainda cantamos com alegria.
Agência Central de Notícias da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário