quarta-feira, 30 de julho de 2025

O revolucionário comunista é vanguardista do desenvolvimento civilizacional

Tomemos a ideia e a intenção do Partido como um princípio de trabalho e vida

O progresso e a prosperidade da sociedade não podem ser pensados separados de uma vida civilizada.

Todos os nossos funcionários devem proporcionar ao povo moradias melhores e um ambiente cultural de alta qualidade, de modo a refletir ainda mais as políticas populares do Partido e do Estado e a essência do socialismo, promovendo mudanças positivas no ritmo, nos hábitos e no modo de vida das pessoas, bem como impulsionando a elevação da consciência política e do nível de civilização.

Esse é precisamente o voto de confiança e a expectativa do estimado camarada Secretário-Geral para com nossos funcionários — revolucionários profissionais que lutam pelo novo e pelo progresso.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Os funcionários devem se empenhar com dedicação para que nosso povo desfrute plenamente da civilização socialista."

Hoje, o grande Comitê Central do Partido está promovendo com vigor um vasto e estratégico programa para construir nosso país como o ideal socialista invejado pelo mundo inteiro — um paraíso socialista onde o povo vive com conforto, harmonia e desfruta do mais alto nível de civilização.

É importante gravar profundamente a firme vontade de nosso Partido de transformar nosso país em uma potência florescente e desenvolvida, reconhecida como uma nação de civilização avançada em escala mundial.

Um Estado socialista civilizado, no qual todo o povo possui vasto conhecimento cultural, vigorosa saúde física e nobreza moral, e desfruta plenamente de uma vida cultural socialista nas mais civilizadas condições e ambientes, transbordando de práticas de vida belas e saudáveis em toda a sociedade — esse é o país socialista poderoso que estamos construindo, conforme a intenção do estimado camarada Secretário-Geral.

Somente os funcionários que adotam como lema de trabalho e de vida a ideia e a intenção do estimado camarada Secretário-Geral poderão formar as pessoas como agentes ativos da construção socialista, dotados de amplos conhecimentos e elevada cultura, e dedicar-se com afinco à criação de condições e ambientes que permitam ao povo desfrutar plenamente de uma vida próspera e civilizada.

A aparência e o ambiente de cada setor, unidade e região, bem como o nível cultural das pessoas, dependem inteiramente do nível de civilização dos próprios funcionários.

O verdadeiro revolucionário comunista é aquele que guia a frente do povo, criando e desfrutando de uma vida civilizada, e conduz o coletivo nesse caminho.

É importante prestar a devida atenção à construção e criar ainda mais modelos que sirvam de exemplo na elevação do nível de civilização.

A construção é uma importante atividade política que inspira o povo a se orgulhar de pertencer a um grande país e a se dedicar com entusiasmo à causa patriótica socialista, cheio de confiança em um amanhã melhor.

Só quando os próprios funcionários estiverem imbuídos do entusiasmo sincero de acolher com lealdade o nobre propósito de nosso Partido — que considera a construção como uma causa patriótica de longo alcance para criar um futuro civilizado — será possível transformar o processo da construção em um curso de educação ideológica e revolução cultural que esclarece as pessoas e as conduz a um futuro luminoso. Assim também se poderá erguer cada edificação como um monumento histórico perfeito que transmite às futuras gerações os nobres sentimentos ideológicos e o alto nível de sabedoria criadora das pessoas da era do Partido do Trabalho.

Somente esses funcionários poderão renovar com excelência seus setores, unidades e regiões conforme a aparência digna de um Estado socialista civilizado, e também darão a devida atenção ao nível de arborização e paisagismo — um dos critérios que indicam o grau de civilização.

Num momento em que se valoriza tanto a criação de boas condições e ambientes para a vida cultural no processo de construção de um país civilizado, o funcionário que ignora a melhoria das condições e do ambiente de vida cultural para os trabalhadores é alguém que perdeu sua qualificação como funcionário.

O estabelecimento de um estilo de vida civilizado — Todo funcionário deve, por princípio, valorizá-lo e dedicar-lhe atenção profunda.

O ambiente de vida cultural e sanitário e o aspexcto moral das pessoas são critérios para avaliar o nível de civilização.

Levar a vida de maneira desleixada, agir sem cultura em locais públicos como teatros, ou falar e se comportar de forma rude são manifestações de incivilidade.

Como se pode esperar bons resultados em um local de trabalho que não esteja organizado de forma cultural e sanitária? E também é evidente que um funcionário sem nobreza moral não pode conduzir as pessoas ao progresso da civilização.

Todo funcionário, sem exceção, deve lançar-se de corpo e alma na tarefa de tornar mais civilizado seu setor, sua unidade e sua região, mantendo sempre atenção profunda e promovendo essa tarefa de forma constante e coerente.

Deve também servir de exemplo na prática de uma linguagem refinada e civilizada, guiando todos a possuírem uma aparência espiritual e moral nobre, e a viver de forma revolucionária e civilizada.

Independentemente do local e da função, não se deve jamais negligenciar o cultivo espiritual e moral, sendo necessário tornar natural e habitual uma vida íntegra, limpa e civilizada.

Os funcionários devem gravar no coração o nobre propósito do estimado camarada Secretário-Geral — de fazer da vida limpa e civilizada um estilo incorporado — e estar sempre na vanguarda da criação de uma nova cultura ao nosso estilo.

Ryang Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário