sábado, 1 de novembro de 2025

Bandeira imortal que impulsiona o avanço vitorioso da causa socialista

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il publicou em primeiro de novembro de 1994 a obra-prima "O socialismo é ciência".

Essa obra elucida totalmente a superioridade absoluta do socialismo sobre o capitalismo, o caráter limitado da doutrina socialista anterior e o caráter científico da teoria socialista do Juche, a invencibilidade do socialismo ao estilo coreano e os problemas teóricos e práticos que se apresentam na realização da causa socialista do Juche.

Foi a poderosa orientação que salvou o movimento socialista da crise e o colocou firmemente na órbita do renascimento, sendo o farol de esperança que iluminou o caminho a ser seguido pela causa da independência da humanidade em meio ao fracasso do socialismo.

Graças a esta diretriz ídeo-teórica que indicou o rumo do socialismo do Juche, o povo coreano defendeu o socialismo e lançou seus alicerces duradouros para levá-lo adiante, unindo-se compactamente em torno do Comitê Central do Partido, apesar das perversas manobras anti-RPDC das forças hostis, dos desastres naturais e das dificuldades econômicas.

O aspecto prestigioso do nosso socialismo digno e poderoso manifesta-se ainda mais sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un.

Consolidou-se o poderio ideo-político da RPDC e elevou-se ao nível máximo o potencial técnico-militar com o lançamento bem-sucedido do míssil balístico Hwasongpho.

Ouvem-se por todo o país aclamações ao Partido do Trabalho da Coreia e ao socialismo, à medida que são construídas, uma após outra, modernas moradias, escolas, fazendas de estufas de grande porte, estabelecimentos de saúde e outras criações em benefício do povo.

Sob a direção do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, a República Popular Democrática da Coreia, que inaugura a nova era do desenvolvimento integral do Estado, brilha como um grande país que simboliza a veracidade e a invencibilidade do socialismo.

Agência Central de Notícias da Coreia

Dança folclórica "Tondollari"

A dança folclórica "Tondollari", preferida desde tempos remotos pelos moradores da província de Hamgyong, é amplamente conhecida no país por seu forte matiz local.

Ao ver os dançarinos moverem ritmicamente os ombros ao som da música "Tondollari", tamborilando a cabaça colocada de cabeça para baixo em uma tina com água, todos dizem que esta peça coreográfica demonstra bem as características da dança típica dessa província.

Essa dança tem origem nas danças folclóricas de Coguryo, e seus ritmos se caracterizam pelos movimentos apaixonados dos braços e pelos passos cadenciados.

Desde a antiguidade, o povo coreano costumava cantar e dançar imitando o som das batidas do tambor quando brincava com canto e dança. E, no longo processo de sua difusão, essa dança adquiriu o nome atual na província de Hamgyong.

Em 1º de novembro de 2015, ela foi registrada como patrimônio cultural imaterial nacional.