O grande Dirigente camarada Kim Jong Il publicou em primeiro de novembro de 1994 a obra-prima "O socialismo é ciência".
Essa obra elucida totalmente a superioridade absoluta do socialismo sobre o capitalismo, o caráter limitado da doutrina socialista anterior e o caráter científico da teoria socialista do Juche, a invencibilidade do socialismo ao estilo coreano e os problemas teóricos e práticos que se apresentam na realização da causa socialista do Juche.
Foi a poderosa orientação que salvou o movimento socialista da crise e o colocou firmemente na órbita do renascimento, sendo o farol de esperança que iluminou o caminho a ser seguido pela causa da independência da humanidade em meio ao fracasso do socialismo.
Graças a esta diretriz ídeo-teórica que indicou o rumo do socialismo do Juche, o povo coreano defendeu o socialismo e lançou seus alicerces duradouros para levá-lo adiante, unindo-se compactamente em torno do Comitê Central do Partido, apesar das perversas manobras anti-RPDC das forças hostis, dos desastres naturais e das dificuldades econômicas.
O aspecto prestigioso do nosso socialismo digno e poderoso manifesta-se ainda mais sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un.
Consolidou-se o poderio ideo-político da RPDC e elevou-se ao nível máximo o potencial técnico-militar com o lançamento bem-sucedido do míssil balístico Hwasongpho.
Ouvem-se por todo o país aclamações ao Partido do Trabalho da Coreia e ao socialismo, à medida que são construídas, uma após outra, modernas moradias, escolas, fazendas de estufas de grande porte, estabelecimentos de saúde e outras criações em benefício do povo.
Sob a direção do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, a República Popular Democrática da Coreia, que inaugura a nova era do desenvolvimento integral do Estado, brilha como um grande país que simboliza a veracidade e a invencibilidade do socialismo.

