O museu, construído em agosto de 1953, foi magnificamente remodelado sob a direção do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un.
O Secretário-Geral propôs a reconstrução do museu e resolveu todas as questões pendentes, como o design, a formação das forças construtoras e o fornecimento de materiais.
Ele fez várias visitas ao local de construção, durante as quais orientou o processo e ofereceu soluções para construir o museu, a fim de glorificar as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung, realizadas para a vitória na guerra, e para divulgar os méritos dos oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia, assim como a derrota dos inimigos.
Dirigindo as gestões da Casa de Criação Mansudae e vários setores do EPC, ele supervisionou as pinturas com imagens do grande Líder, os objetos de interesse histórico e os dados a serem exibidos no museu, apresentando os princípios a serem seguidos na criação de obras artísticas com as imagens dos grandes líderes e na coleta de dados históricos.
O museu, localizado em uma vasta área com a estátua "Vitória", que carrega a assinatura do Secretário-Geral "Tributo à Grande Época" como seu centro, é fruto da sábia orientação e dedicação do Secretário-Geral.
O museu remodelado foi inaugurado em 27 de julho de 2013, na presença do Secretário-Geral, para marcar o 60º aniversário da vitória na guerra, e consiste no edifício principal, na ala de guerra, nas exibições ao ar livre, entre outras.
Continuam sendo descobertos e exibidos os dados sobre as façanhas do grande Líder e os vestígios que demonstram a luta dos oficiais e soldados do EPC e do povo.
Durante mais de 70 anos, numerosos militares, trabalhadores, jovens e crianças escolares visitaram este local.
Junto com o Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, é dada uma firme continuidade à história da vitória na guerra da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário