O camarada Kim Pong Sok, nascido como Son Pong Sok em uma aldeia rural da província de Hamgyong Sul, em 3 de janeiro de 1923, foi um valoroso combatente revolucionário antijaponês que, tanto nos campos de batalha quanto nos trajetos perigosos para cumprir as missões do Comando como mensageiro, dedicou-se por completo até o último momento de sua vida.
Nascido em uma família de patriotas, desde jovem nutriu uma forte determinação de contribuir para a libertação da pátria. Alistou-se no Exército Revolucionário Popular da Coreia em março de 1936, com apenas 13 anos de idade, sendo designado como mensageiro do Comando.
Preocupava-se constantemente com a saúde, o descanso e a alimentação do Líder, averiguando sempre que possível se havia algo que pudesse ameaçar sua vida.
Como mensageiro, percorreu diversas regiões da Coreia, escapando dos cercos inimigos e cumprindo missões de enlace e escolta atribuídas diretamente pelo General Kim Il Sung. Além disso, sempre que tinha oportunidade, realizava trabalho político junto às massas.
Participou das batalhas da zona de Musan, do rio Olgi e de Hengjihe, contribuindo ativamente para a segurança do Comando da revolução e o êxito das operações do ERPC.
Em 14 de agosto de 1945, um dia antes da libertação da Coreia, foi incumbido da missão de entregar uma mensagem do General sobre a coordenação com as tropas soviéticas ao camarada O Paek Ryong. No caminho de volta, foi cercado por tropas japonesas e sacrificou-se heroicamente, protegendo seus camaradas e o Líder, sem chegar a ver o dia da libertação da pátria.
Em suas memórias "No Transcurso do Século", o grande Líder camarada Kim Il Sung relembra Kim Pong Sok, classificando-o como um de seus salvadores e modelo de fidelidade absoluta.
Seus restos mortais foram sepultados no Cemitério dos Mártires Revolucionários, no monte Taesong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário