sexta-feira, 25 de julho de 2025

O comandante de aço que adiantou a vitória na guerra com golpes poderosos

O grande Líder camarada Kim Il Sung antecipou a vitória frustrando as imprudentes manobras dos imperialistas ianques com as 3 operações de golpes duros no período da quarta etapa da Guerra de Libertação da Pátria.

Ao falhar a "nova ofensiva" que prepararam com a última esperança em 1953, os imperialistas ianques fizeram esforços desesperados sonhando em alcançar o "armistício honroso".

Baseado na análise da situação dada, o grande Líder camarada Kim Il Sung apresentou a orientação de antecipar a vitória final da guerra com as operações de golpes duros.

De acordo com essa orientação, os soldados coreanos desferiram em 13 de maio um forte golpe contra os inimigos em todas as frentes.

Os inimigos sofreram grandes perdas com o primeiro ataque do EPC, que durou um pouco mais de 10 dias.

Após estudar a situação da frente, o grande Líder organizou imediatamente a segunda ofensiva a partir de 27 de maio e determinou o tempo e os alvos do golpe.

Apesar desses 2 ataques, os inimigos continuaram colocando obstáculos nas negociações de armistício.

Diante dessa circunstância, o grande Líder ordenou um terceiro forte golpe contra os inimigos a partir de 13 de julho.

Nesta última operação, as unidades combinadas coreanas mataram e capturaram mais de 78 mil inimigos e liberaram uma vasta área de 160 quilômetros quadrados.

Sem mais alternativas, os imperialistas ianques tiveram que assinar o armistício após 24 meses e 17 dias, ou seja, em 27 de julho de 1953.

Assim, o grande Líder conduziu à vitória a dura guerra passada, frustrando implacavelmente a tentativa imprudente do imperialismo estadunidense com três operações bem-sucedidas de golpe duro.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário