sábado, 26 de julho de 2025

A grande vitória de 27 de julho brilhará eternamente como símbolo do poderio e da invencibilidade da Coreia Juche


Editorial 

Já se passaram 72 anos desde que os fogos de artifício da vitória explodiram nesta terra.

A comoção e o júbilo de todos nós, que recebemos o Dia da Vitória com imenso orgulho e autoconfiança por termos herdado e glorificado de geração em geração a grande tradição de vitória criada pelos primeiros defensores da República com coragem incomparável e sacrifícios preciosos, são infindáveis.

O 27 de julho da vitória, que impôs uma vergonhosa derrota total aos agressores imperialistas estadunidenses, é uma gloriosa celebração que demonstra a dignidade do nosso Estado, que durante mais de 70 anos inscreveu apenas mitos de heroísmo e força em sua bandeira nacional, e é também uma significativa ocasião que multiplica a vontade de nosso povo de herdar a tradição da vitória.

Neste momento, todo o povo do país presta as mais elevadas reverências ao grande Líder camarada Kim Il Sung e ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que conduziram à vitória a guerra revolucionária contra a aliança imperialista e iluminaram a história da vitória ao longo das gerações. E, seguindo a direção do estimado camarada Kim Jong Un, reafirma firmemente a resolução de continuar glorificando eternamente a orgulhosa tradição da vitória.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Mesmo que o tempo passe e as gerações mudem centenas de vezes, o espírito de luta heroico da geração vitoriosa e seus feitos imortais farão pulsar ainda mais fortemente o sangue vermelho nos corações de nossas futuras gerações, e esse grandioso espírito e essas conquistas serão eternos junto com o avanço vitorioso de nossa revolução."

Para qualquer país e povo, não há maior orgulho e autoconfiança do que a vitória em uma guerra contra os agressores.

O 27 de julho brilha como uma grande festa de nosso povo, pois foi nesse dia que a jovem República, com apenas dois anos desde sua fundação, derrotou os imperialistas estadunidenses, que se vangloriavam de sua "supremacia". O valor absoluto e o peso histórico do 27 de julho, que não podem ser apagados nem ocultados por nada, residem no fato de que ele protegeu a dignidade, a honra e o ambiente de desenvolvimento independente da República, bloqueou a execução da estratégia hegemônica global dos imperialistas estadunidenses e impediu uma nova guerra mundial, salvando assim a paz deste planeta e a civilização da humanidade.

A brilhante vitória na Guerra de Libertação da Pátria foi possível graças à excelente ideia militar, à tática original, à estratégia flexível, e ao infinito amor e confiança pelo povo e os soldados do grande Líder camarada Kim Il Sung.

O grande Líder assumiu pessoalmente o peso da guerra e percorreu continuamente as linhas de frente sob o fogo feroz do inimigo, conclamando o exército e o povo à sagrada guerra em defesa da dignidade e soberania do Estado. Foi o grande Líder quem, enfrentando perigos com o próprio corpo, esteve na linha de frente para transmitir força e coragem invencíveis aos soldados do Exército Popular, e quem incentivou o povo da retaguarda a dedicar tudo pelo apoio à frente.

A cada momento e etapa da Guerra de Libertação da Pátria, o grande Líder apresentou diretrizes estratégicas extraordinárias e táticas originais ao nosso estilo, conduzindo sabiamente nosso exército e povo a superar a superioridade numérica e técnica dos imperialistas estadunidenses com a vantagem político-ideológica, estratégica e tática. Graças à sua direção, a ambição agressiva dos imperialistas estadunidenses foi esmagada, e foram criadas lendas heroicas jamais vistas na história mundial das guerras, tanto no céu, na terra como no mar.

Para os soldados do Exército Popular e para o povo, a República era tudo, algo que jamais poderia ser perdido novamente. O amor ardente pelo regime da República, que lhes havia concedido todas as riquezas desta terra e seus verdadeiros direitos, transbordou na luta decisiva contra os inimigos como uma vontade de destruição total dos invasores.

Como protagonistas da felicidade que desfrutaram plenamente sob o amparo da República, os heróis da guerra não hesitaram em lançar-se em combates corpo a corpo para aniquilar o inimigo, bloquearam com o próprio corpo as casamatas inimigas e, mesmo tombando sob os tiros inimigos, jamais largaram a bandeira nacional de suas mãos.

Sob a liderança de um Líder extraordinário, os defensores que confiavam firmemente na justeza de sua causa e em sua própria força levantaram-se para proteger a pátria. Essa é a verdade gravada pela Guerra de Libertação da Pátria: mesmo uma potência imperialista que empunha bombas atômicas pode ser derrotada.

A vitória conquistada pela geração vitoriosa na Guerra de Libertação da Pátria é grandiosa, mas a luta para preservar essa vitória também é grandiosa.

Os mais de 70 anos passados foram uma sucessão de dias e meses de provações, não menos árduos do que os três anos da guerra.

Em uma guerra sem tiros, cuja intensidade e severidade são sem precedentes, nosso povo, com inquebrantável vontade de resistência, esmagou passo a passo os atos belicistas dos imperialistas e defendeu com firmeza a dignidade e a soberania da República.

A bandeira da República, que tremulou altivamente no topo de cada cume da vitória nos dias da guerra, continuou encorajando a luta das gerações herdeiras com suas cores imutáveis e seu poderoso tremular, permitindo assim que o percurso histórico da construção socialista de nosso país fosse preenchido com vitórias ininterruptas.

A vitalidade eterna do 27 de julho, que inscreve com uma grande vitória o passado e o presente da trajetória de crescimento e desenvolvimento da República e garante de forma firme o promissor futuro distante da Coreia Juche, é imortal.

O grande 27 de julho da vitória é uma festa da Coreia poderosa e eterna porque temos ao nosso lado o estimado camarada Secretário-Geral.

O estimado camarada Secretário-Geral é um incomparável comandante que, com coragem de aço, determinação ousada e ofensiva poderosa, conquista sempre vitórias absolutas na luta anti-imperialista e anti-EUA.

O estimado camarada Secretário-Geral, esmagando a ofensiva sufocante dos inimigos com uma ofensiva estratégica revolucionária, defendeu com firmeza o socialismo ao nosso estilo. Sua firme e audaciosa convicção e vontade puseram fim à era em que as potências imperialistas ousavam negociar à vontade os interesses de nosso Estado, elevando nossa pátria a uma potência invencível que nenhum inimigo ousa desafiar.

O estimado camarada Secretário-Geral estabeleceu como linha principal da construção das forças armadas revolucionárias transformar o Exército Popular em um exército invencível, preparando-o firmemente como uma força de elite de ideologia e convicção, absolutamente leal à liderança do Partido do Trabalho da Coreia e infinitamente fiel à sua causa revolucionária, com coragem, capacidade e confiança para enfrentar sem hesitação qualquer guerra e crise.

Os lançamentos experimentais contínuos das armas Juche e a dinamização da produção nas fábricas da indústria bélica mostram plenamente o salto inigualável de nossa indústria de defesa nacional sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral.

Sustentado pela inabalável vontade desse incomparável líder de conter qualquer ameaça e desafio com poderosas forças defensivas em constante aprimoramento e proteger com confiança a paz sem vacilações, o poderio de defesa da República continua evoluindo incessantemente como uma entidade de força suprema e absoluta.

Com a temível força ofensiva extraordinariamente reforçada sob a liderança do grande líder, e com o poder militar avassalador, o 27 de julho continuará brilhando eternamente como pertencente à Coreia poderosa.

O grande 27 de julho da vitória é uma festa dos herdeiros que continuam glorificando de geração em geração a história e a tradição da vitória.

Herdar a tradição da vitória é herdar o espírito indomável que pulsa vivamente e o espírito de luta.

A grandiosa tradição de vitória de nossa República e o espírito heroico da geração vitoriosa estão sendo firmemente herdados por meio da luta decidida dos descendentes que carregam a missão da sucessão.

Por meio dos encontros com os veteranos de guerra, a quem nosso Partido valoriza e exalta, nossa nova geração fortalece seu juramento inabalável de tornar ainda mais poderosa esta pátria defendida com sangue pela geração vitoriosa e de fazer brilhar sua dignidade como pátria vitoriosa para sempre. Como os heróis que ofereceram juventude e vida sem hesitação pela pátria, nossos jovens se voluntariam com entusiasmo para os postos de defesa nacional e os setores difíceis e importantes da construção socialista.

Nos vários eventos realizados por ocasião do Dia da Vitória, como o desfile militar e a cerimônia de marcha comemorativa, a formação dos herdeiros que empunham com orgulho os retratos imortais dos patriotas participantes da Guerra de Libertação da Pátria e dos leais heróis revela com clareza com que força e através de que vitórias nossa pátria se engrandece.

Como há grandes formações de herdeiros que protegem com firmeza o vigor invencível da revolução coreana e continuam glorificando eternamente o poder da República com a história e tradição da vitória, a vitória será para sempre da Coreia.

Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem viver e lutar com o espírito revolucionário e a combatividade demonstrados pelos defensores da pátria da década de 1950, sob a liderança do grande Líder, para escrever de forma vigorosa a história da Coreia poderosa como uma epopeia de heróis imortais.

O estimado camarada Kim Jong Un é o símbolo da dignidade e força da Coreia Juche e a bandeira de todas as vitórias e glórias.

Assim como a geração vitoriosa que gritava em alta voz "Viva o General Kim Il Sung!" e lutava entregando juventude e vida sem hesitação, devemos proteger e defender o estimado camarada Secretário-Geral político-ideologicamente e com a própria vida.

Com a convicção inabalável de que com o estimado camarada Secretário-Geral venceremos sem falta, devemos ser absolutamente leais à sua ideia e liderança.

Na sólida herança da gloriosa história e tradição da grande vitória como um estilo nacional próprio de nosso Estado, o fator importante é a educação de classe.

A consciência de classe constitui o núcleo da ideologia socialista, e o destino da pátria e o futuro da revolução dependem do êxito da educação de classe.

Quanto mais o socialismo ao nosso estilo avança com vigor e mais transborda o ímpeto da revitalização nesta terra, mais devemos estar impregnados de uma consciência de classe firme.

Devemos intensificar ainda mais o nível da educação de classe, preparando com firmeza nosso povo e os oficiais e soldados do Exército Popular como defensores da revolução e combatentes de vanguarda da luta de classes, profundamente imbuídos da verdade essencial da luta de classes.

É necessário organizar de forma planejada e regular visitas aos centros de educação de classe, como o Pavilhão de Educação de Classe de Sinchon, para que todos jamais se esqueçam dos gritos sangrentos da trágica época e se armem ainda mais com uma nítida visão do inimigo principal e uma firme consciência de classe.

Devemos cumprir à risca as resoluções das 11ª e 12ª Reunião Plenárias do 8º Período do Comitê Central do Partido com o espírito heroico e a disposição de luta da geração vitoriosa.

Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem empenhar-se com mais ousadia, mais substância e mais afinco, inspirando-se no espírito revolucionário resoluto da geração vitoriosa que, nos campos de combate, cumpria as resoluções do Partido mesmo ao custo da vida, para alcançar com êxito o plano quinquenal.

Devemos impulsionar ainda mais o trabalho de fortalecimento da força de defesa nacional independente.

O Exército Popular deve cumprir plenamente seu papel como força revolucionária invencível, que detém a missão vital de dissuadir guerras e defender a soberania, sendo a entidade mais poderosa do mundo, capaz de superar qualquer inimigo forte tanto ideológico-espiritualmente quanto militar-tecnicamente.

O setor da indústria de defesa deve implementar completamente a grandiosa estratégia de desenvolvimento da defesa nacional apresentada pelo Partido, acumulando uma força poderosa que possa proteger de maneira segura e permanente a segurança de nosso Estado.

Em especial, os jovens devem considerar a defesa da pátria como o dever mais sagrado e proteger com firmeza a pátria socialista, defendida com sangue pela geração vitoriosa, com seus fuzis.

Seguindo o nobre espírito e estilo da geração vitoriosa, devem tornar-se ardorosos patriotas que entregam tudo para enaltecer sua pátria e seu sistema.

Avancemos todos, sob a liderança do estimado camarada Secretário-Geral, para elevar ainda mais o precioso nome e honra da grande pátria vitoriosa e construir nesta terra uma poderosa e próspera potência socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário