O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, assistiu ao evento.
Acompanharam-no Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do Comitê Central do PTC, e o ministro da Defesa Nacional da RPDC, No Kwang Chol.
O Secretário-Geral foi recebido no local pelo chefe do Estado-Maior Geral do EPC, Ri Yong Gil, junto com outros oficiais do EMG e os comandantes militares e políticos das grandes unidades combinadas do EPC.
Ao chegar ao terreno, ele escutou o relatório sobre os preparativos da competição e destacou a importância desse treinamento empreendido segundo o plano do EMG.
A disputa foi realizada com o objetivo de determinar o ranking após inspecionar a marcha noturna e o desdobramento para o combate de todas as subunidades participantes, bem como sua capacidade de ataque com fogo de artilharia contra alvos inimigos surgidos repentinamente nas condições e circunstâncias da zona costeira no verão, adestrar-lhes nos métodos de combate na guerra artilheira contemporânea e avaliar o resultado do cumprimento da missão de fogo.
Os comandantes das grandes unidades combinadas assumiram o comando do disparo.
Uma vez dada a ordem de fogo, os artilheiros, versados nos originais cânones de combate, acertaram com rapidez e em tempo restrito o alvo marítimo, demonstrando sua capacidade de aniquilar de uma só vez os inimigos.
O Secretário-Geral mostrou-se muito satisfeito com o processo da competição, semelhante a um combate real, e com seus resultados.
Afirmou que esta competição mostra de forma visual a mudança real e radical que está ocorrendo no aperfeiçoamento dos preparativos de combate do Exército após a 7ª Conferência dos Funcionários de Treinamento do EPC, e avaliou que isso se deve à combinação da excepcional disposição ideológico-política dos militares com o sistema científico e a organização dos treinamentos.
"A combatividade da principal força de nossas forças armadas deve ser tão perfeita e incomparável que possa liderar e impulsionar a implementação da orientação partidista de dar primazia ao treinamento", apontou. E insistiu na necessidade de continuar aprimorando vertiginosamente a tática de artilharia e os métodos de combate próprios, de acordo com as duras e severas circunstâncias dos campos de batalha contemporâneos em rápida transformação.
Apontou que a coragem, a capacidade e a autoconfiança para responder com iniciativa a qualquer guerra e crise são cultivadas no forno da revolução do treinamento, que deve ultrapassar os precedentes e os limites. E enfatizou que a formidável capacidade combativa total, com a qual se pode subjugar quaisquer inimigos poderosos, é precisamente o heroísmo e a perseverança genuínos do defensor e seu mérito.
Enfatizando mais uma vez que o dissuasor de guerra mais seguro reside na concepção do inimigo principal, expressou a esperança e convicção de que todas as unidades do EPC consolidarão por todos os meios a combatividade do exército, rigorosamente preparado para enfrentar imediatamente uma guerra a qualquer momento e sair sempre vitorioso, ao estabelecer de forma ainda mais firme o ambiente de dar prioridade aos exercícios e se dedicar ao treinamento semelhante ao combate real, em correspondência ao fortalecimento transcendental que se imprime à artilharia em geral.
Parabenizou os integrantes da companhia nº 2 do batalhão nº 3 do regimento de artilharia nº 16 da divisão de infantaria nº 28 do quarto corpo de exército do EPC, que obtiveram notas excelentes ao acertar todos os alvos, e convidou especialmente a companhia para as festividades pelo 72º aniversário da vitória na guerra.
Diante da grande confiança e amor do Secretário-Geral, todos os artilheiros redobraram a decisão de permanecer fiéis à missão e aos deveres como defensores que garantem de forma mais firme e poderosa a tranquilidade da pátria e do povo, guardando no fundo do coração o inabalável espírito de defesa da pátria e da revolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário