A época de Chollima está registrada no percurso de desenvolvimento da nossa República, que é repleta de criações e transformações.
Neste período agitado, nosso povo registrou grandes saltos e inovações contínuas em todos os campos da construção econômica, acendendo a febre do movimento para o aumento produtivo e a economia em conformidade com a ideia e a direção do Partido do Trabalho da Coreia.
Superou os conceitos e fórmulas existentes nos locais de trabalho e alcançou, incessantemente, sucessos admiráveis na construção econômica.
Tudo foi terrivelmente destruído devido à Guerra da Coreia (25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953), iniciada pelos imperialistas estadunidenses.
No período de reabilitação pós-bélica, a situação econômica do país era tão difícil que o grande Líder camarada Kim Il Sung disse que a produção adicional de 10 mil toneladas de materiais de aço daria uma grande ajuda ao país. Em resposta à sua proposta, os trabalhadores da Aciaria de Kangson realizaram o prodígio de produzir 120 mil toneladas de materiais de aço com o laminador blooming, que tinha capacidade para 60 mil, acendendo a chama para o grande auge e colocando-se à frente da campanha para o aumento da produção e o Movimento Chollima.
Seguindo seu exemplo, os trabalhadores do setor da indústria metalúrgica produziram grandes quantidades de aços perfilados, redondos, laminados e especiais de diferentes tamanhos, tornando 1957 um ano de maior produção.
Em 1960, a proporção da indústria de construção de máquinas no valor total da produção industrial aumentou de 17,3% em 1956 para 21,3%, e a taxa de autoabastecimento de máquinas e equipamentos alcançou 90,6%, comparado com 46,5% em 1956, demonstrando plenamente o poder da indústria de máquinas nacional, que avançava para a industrialização socialista.
Os trabalhadores do setor ferroviário fabricaram com sua própria força e técnica, em dois anos, uma locomotiva elétrica que foi considerada um exemplo da moderna indústria elétrica e mecânica, que só era produzida por poucos países desenvolvidos na época.
Os construtores ergueram em pouco mais de um ano uma grande fábrica de vinalon, com o fervor patriótico de preparar uma base moderna e autóctone da indústria química.
Grandes usinas elétricas foram construídas, incluindo a Central Hidrelétrica nº 5 Jangjingang, e outras de médio e pequeno porte em diferentes locais do país, criando uma capacidade geradora adicional de 93 mil kW de eletricidade em 1959.
O setor da indústria carbonífera inaugurou muitas minas grandes e pequenas, de modo que, no final de 1960, o país assegurou reservas de carvão 3,5 vezes maiores que as de 1956.
Foi lançado um movimento em massa a nível nacional sob o lema "Um por todos e todos por um!".
Vale citar, por exemplo, o Movimento das Brigadas de Chollima. Mais de 8.600 equipes de trabalho do país participaram dessa campanha em menos de um ano e meio desde que foi iniciada, e vários movimentos massivos chamados Chollima foram realizados por todo o país.
Na efervescência do grande auge de Chollima, o primeiro Plano Quinquenal da Economia Nacional foi cumprido em dois anos e meio em termos de valor total da produção industrial e em quatro anos em termos de ramos de produção. A produção industrial aumentou a uma taxa média anual de 19,1% desde 1957.
Naqueles dias, as pessoas comuns se tornaram heróis e criaram os milagres de Chollima e o espírito da época. O espírito revolucionário e o estilo de trabalho da geração heroica daquele tempo continuam, geração após geração, como um temperamento ideológico-espiritual e um espírito criador próprios do nosso povo, que constrói um paraíso socialista nesta terra.
Ko Chol Hwa
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário