Na ocasião estiveram presentes o membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, Pak Thae Song, o secretário do CC do PTC, Kim Tok Hun, os quadros do Partido e do Governo, os funcionários dos ministérios e órgãos centrais e das instituições, fábricas e empresas, assim como os trabalhadores da capital.
Foram convidados os membros das representações diplomáticas na RPDC e os coreanos residentes no exterior.
O Primeiro-Ministro Pak Thae Song apresentou o relatório.
Por incumbência do CC do PTC e do governo da RPDC, o orador estendeu, por ocasião do Primeiro de Maio, uma saudação de congratulações a todos os trabalhadores do país, como os operários, agricultores e intelectuais que se dedicam ao aumento da produção e à criação de milagres, integrando-se à sagrada causa patriótica pela prosperidade e desenvolvimento do grande Estado.
Recordou que os trabalhadores coreanos, que antes da libertação do país viviam oprimidos pelo peso do trabalho, recebendo maus-tratos e desprezo desumanos, puderam levar uma vida digna como fortes patriotas dotados de ideologia e vontade, nos braços dos grandes líderes que os salvaram e os guiaram a impulsionar a prosperidade da pátria com entusiasmo laboral inesgotável.
"Embora as massas trabalhadoras deste planeta tenham celebrado sua festa centenas de vezes, nenhuma delas leva uma vida tão digna como as da Coreia Juche, revolucionários autênticos e criadores de alta capacidade, que, sendo donos do Estado e da sociedade, sustentam firmemente sua causa com elevado poderio espiritual, unidade monolítica e esforços sinceros", disse.
Referiu-se ao fato de que, na grande era de Kim Jong Un, os trabalhadores coreanos, possuidores da máxima dignidade e qualidades, abrem com segurança uma nova era de avanço e inovação em todos os domínios da construção socialista.
Prosseguiu dizendo que o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, apresentou os operários, camponeses e cientistas e técnicos como primogênitos do país, trabalhadores patriotas que apoiam o Partido e a revolução com a produção de cereais e como forças centrais da revolução coreana, respectivamente.
"Convencidos de que as vitórias e glórias consistem em seguir com fidelidade o Secretário-Geral, os trabalhadores coreanos abriram uma nova era de prosperidade integral, marcada por mudanças e milagres sem precedentes em todas as esferas da construção estatal, superando inúmeros desafios e dificuldades mediante luta tenaz e esforço", asseverou.
Chamou todos os trabalhadores a manter firme convicção de que a ideia e direção revolucionárias do Secretário-Geral são ciência, verdade e vitória, a cumprir sem falta o Plano Quinquenal determinado pelo 8º Congresso do Partido com esforços redobrados, e a dar passos largos rumo à etapa de novo desenvolvimento.
Apontou que o Governo da RPDC servirá com responsabilidade ao povo trabalhador, tomando como orientação absoluta e invariável o ideal do PTC de dar primazia às massas populares, e cumprirá sua missão e papel na libertação social das massas trabalhadoras de todo o mundo e na construção de um novo mundo independente e pacífico.
Exortou a todos a lutar com mais dinamismo pela pátria e pela vitória da causa da construção de uma potência, com a honra e o orgulho de ser construtor socialista da grande era de Kim Jong Un.
Nenhum comentário:
Postar um comentário