quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Dois sistemas completamente diferentes


Hoje em dia, devido a que em muitos países, as crianças, que são o futuro da humanidade, se convertem em vítimas de todos os males sociais, ressoam as vozes de pessimismo e preocupação sobre o futuro.

Recentemente, foi revelado no Japão um caso em que uma mulher matou seu filho lactante e colocou o cadáver na fogueira, o que provocou a consternação social.

Somente no ano passado, no Japão, 115.762 crianças menores de 18 anos foram maltratadas e foram revelados 2.181 casos de maus-tratos, batendo assim o recorde histórico.

Através desse fato, se pode conhecer bem que no Japão os maus-tratos às crianças estão profundamente arraigados.

Apesar de tal fato, o Japão vocifera sempre que tem a oportunidade sobre uma chamada “promoção da política das crianças e da criação” e faz esforços desesperados por embelezar a deplorável situação das crianças de seu país.

A situação dos EUA, que se consideram uma “civilização”, é semelhante.

Recentemente, CBS dos EUA transmitiu que, segundo o informe de investigação publicado pelo governo do estado do Illinois, durante os 70 anos passados (1950-2019), quase 2.000 crianças sofreram abuso sexual pelos clérigos católicos e aclarou que isso é muito mais sério em comparação com o informe da situação de abuso sexual dos católicos do estado da Pensilvânia publicado em 2018.

Por outra parte, em maio passado, o informe do Departamento do Trabalho dos EUA mencionou que 305 adolescentes menores de 15 anos estão submetidos ao trabalho duro, trabalhando em longa jornada, em situação perigosa ou trabalhando durante a noite e assinalou que tal trabalho ilegal em conta registra o pior nível desde o ano fiscal de 2011 e o número dos trabalhadores passa de 250 mil.

Em meio a que em todas partes dos EUA.se exteriorizam ainda mais os movimentos para legalizar o trabalho infantil, os estados de Arkansas e Ohio apresentaram em março passado o projeto de lei que anula os regulamentos que exigem que as crianças entre 14 e 15 anos devem receber permissão para começar a trabalhar antes de conseguir o emprego e fizeram possível trabalhar até as 21:00, hora mais tarde que a permitida na lei federal.

A realidade de que as crianças, que devem ser exaltadas como futuro do país, se convertem em vítimas das depravações e imoralidades e dos males sociais, gemendo no abismo da morte, demonstra claramente que precisamente o sistema capitalista é uma sociedade obscura sem futuro que converte as crianças em objetos de exploração e escravos do dinheiro, não em objetos de proteção.

Em nosso país, onde as crianças são exaltadas como reis do país e o trabalho pela geração vindoura é considerado como um eterno trabalho de suma importância e o Partido e o Estado tomam todas as medidas necessárias, as crianças de todo o país não têm nada a invejar no mundo e crescem felizmente fazendo florescer amplamente seus sonhos e esperanças sem a menor angústia.

O estimado camarada Kim Jong Un, dizendo que o verdadeiro patriotismo deve se basear na nobre concepção sobre a futura geração e que as despesas do Estado para as crianças não são perdas, grava no coração do povo o grande princípio filosófico de que não há que poupar nada para as crianças e cultiva mais belamente nosso país como um grande jardim de flores do socialismo onde todos os lugares se enchem do cálido afeto consanguíneo.

A história sobre a mãe jovem solteira de Kangson que se encarregou de cuidar dos órfãos voluntariamente, a emocionante conduta de que entre as crianças que estavam se afogando na água uma pessoa salvou um menino desconhecido antes de seu próprio filho e a anedota de muitos pais que dedicam sinceridade visitando os órfãos quase todos os dias durante dezenas de anos são nobres traços belos que só podem ser manifestados em nosso país que é uma grande família socialista.

Graças ao estimado camarada Kim Jong Un, grande pai, que escreve a nobre história de amor ao futuro, nossas crianças crescerão mais vigorosamente como dignos trabalhadores da futura Coreia próspera e protagonistas do futuro sem nenhuma preocupação.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário