domingo, 27 de agosto de 2023

Filhos da União da Juventude Comunista


Durante o período da Luta Armada Antijaponesa dirigida pelo grande Líder camarada Kim Il Sung, os membros da União da Juventude Comunista da Coreia dedicaram sem hesitação sua juventude e vida em aras da histórica causa da libertação da pátria (15 de agosto de 1945).


“Treze Balas"


Em um dia de inverno no começo de 1933, o grosso da tropa “punitiva”, composta de exércitos japonês e manchu títere e membros do corpo de autodefesa, adentrou durante a noite no vale Sukpat. Lá permanecia sempre um grupo de contenção de mais de 10 guerrilheiros dirigido por um responsável do grupo da União da Juventude Comunista.

Os guerrilheiros travaram um férreo combate desde a madrugada e rechaçaram sete ataques até que a cabana do posto, queimada, desmoronou.

Em meio à chuva de projéteis, o responsável do grupo da União da Juventude Comunista convocou um reunião e fez o seguinte apelo:

“Camaradas, atrás de nós está a base guerrilheira e os queridos irmãos. Se retrocedemos um passo sequer, não teremos direito a viver neste mundo como jovens coreanos. Mantenhamos nosso posto mesmo que nosso corpo se parta em mil pedaços!”

Quando o reforço chegou no posto, o encontrou caído, atingido por treze balas. Por isso as pessoas de Wangqing passaram a chamá-lo de "treze balas” no lugar de seu nome.


“O sobrenome é ‘Kong’ e o nome é ‘Sandang’”


Entre os heróis antijaponeses figura também Pak Ho Jun, membro do comitê da União da Juventude Comunista que incorporou os jovens da fábrica de destilação de bebidas de Luozigou na organização antijaponesa e conduziu a greve à vitória. Enquanto cumpria sua missão com destacada capacidade organizativa e habilidade no trabalho com as massas, acabou sendo detido pelos inimigos.

Embora os inimigos tenham tentado todo tipo de conciliação e chantagem para tirar dele o segredo da organização da zona de Luozigou, não puderam rendê-lo com nenhum método.

Um dia, quando se encontrava em situação péssima, tentaram persuadi-lo da seguinte forma:

“Nos fale sobre a organização da União da Juventude Comunista e seus quadros e receberá como recompensa uma grande soma de dinheiro para viver uma vida confortável.”

Pak Ho Jun, abrindo um sorriso no rosto, disse: “Sim, farei isso, escreva. O sobrenome do quadro que me dirige é ‘Kong” e seu nome é ‘Sandang’ (As três sílabas coreanas que, juntas, significam "partido comunista")”

Os inimigos ficaram surpresos ao ver que escreveram "partido comunista".

Em suas memórias “No Transcurso do Século”, o grande Líder escreveu: “Na execução do programa da União da Juventude Comunista surgiu um grande número de excelentes revolucionários que escreveram com letras douradas as páginas da história da luta de libertação nacional e esses inúmeros heróis antijaponeses eram, sem exceção, filhos da União da Juventude Comunista, educados e forjados mediante a vida orgânica.”

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário