Os jornais centrais coreanos publicaram nesta sexta-feira (27) seus editoriais especiais em razão do Dia da Constituição Socialista.
"Este ano, o povo coreano exaltou plenamente a dignidade e o prestígio do Estado com o perseverante e ativo espírito empreendedor, as tenazes e rigorosas ações, mantendo a fé na vitória sob a direção do grande Partido", afirma o diário Rodong Sinmun e continua:
"E mantém profundamente em seu coração o valor absoluto da Constituição da República, que garante confiavelmente o avanço incessante da construção da potência socialista.
Foi aberta nesta terra uma nova era de autoestima e prosperidade, a de dar primazia ao nosso Estado, e a República Popular Democrática da Coreia se dignificou ainda mais no mundo como o ente socialista mais poderoso e promissor, que leva adiante com seu estilo e forças próprios a revolução e a construção, e alcança o fortalecimento e a civilização, tomando o patriotismo e a fidelidade de todo o povo como força motriz. Esta realidade orgulhosa é inimaginável sem a Constituição.
Nossa Constituição fixou o prólogo como componente independente e importante e estipulou claramente a necessidade de exaltar o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il como líderes eternos da Coreia Juche, além de defender e desenvolver suas ideias e feitos, e completar até o fim a causa revolucionária do Juche sob a orientação do Partido do Trabalho da Coreia.
Ao tomar como poderosa arma a Constituição de Kim Il Sung e Kim Jong Il, permanecerão como os únicos na luta e vida de todos os integrantes da sociedade a ideia e o propósito do líder, e se consolidará por todos os meios a força ideológica e política, a mais poderosa de nosso Estado.
Este código ensina a irrenunciável artéria da construção estatal e determina, à maneira jurídica, todos os princípios para conceder substancialmente a todo o povo a posição e o papel de dono de tudo, oferecendo-lhe toda sorte de bem-estar.
Com a luta dinâmica para edificar a pátria poderosa e próspera, se fortaleceram ainda mais a firmeza e a vitalidade do nosso sistema estatal e social, elevando consideravelmente o poderio e o prestígio de nosso Estado, o que constitui uma prova evidente das vantagens e da vitalidade da Constituição coreana.
Todas os ramas e unidades devem trabalhar de acordo com as exigências da Constituição, e todos os habitantes devem cumprir o dever cívico, glorificando a honra de cidadão da República. Eis a firme garantia para cultivar mais rapidamente e de forma multifacetada nossa potencialidade de superar quaisquer dificuldades e a capacidade de desenvolvimento para levantar-se ao próprio estilo, além de manifestar ao mundo o temperamento de avanço de nosso Estado rumo à prosperidade integral."
Por sua vez, o jornal Minju Joson exorta todos os cidadãos a escrever com letras douradas a história de prosperidade da República, acelerando a marcha histórica pelo caminho indicado pela Carta política socialista do Juche, guardando no coração o orgulho e a dignidade de ter a grande Constituição de Kim Il Sung e Kim Jong Il.
Nenhum comentário:
Postar um comentário