quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Rodong Sinmun denuncia a ambição de reagressão dos reacionários japoneses


"Recentemente, os reacionários japoneses compraram com urgência dos EUA, 9 AWACS sob pretexto de 'ampliar as forças combativas' para 'fazer frente aos mísseis e aviões militares'. E questionando a RPDC, realizaram no Pacífico junto com seu amo norte americano uma farsa de examinar o sistema de interceptação de mísseis balísticos novamente instalado no destrutor ultramoderno Aegis das 'Forças Navais de Autodefesa'.

Enquanto isso, o assessor especial do Conselho de Segurança Nacional do Japão disse em um seminário realizado em Washington que 'seu país é vulnerável ante à existente ameaça norte coreana' e insistiu na necessidade de possuir uma independente capacidade de ataque preventivo."

Revela assim o diário Rodong Sinmun em um comentário individual e hoje e prossegue:

"Apesar do ambiente de diálogo e distensão criado na Península Coreana, os reacionários japoneses se entregam com frenesi à confrontação militar com o objetivo de romper a toda custa a oportunidade da paz, preparada a duras penas.

Satisfazer seus interesses acusando os outros é o vicio habitual da camarilha japonesa.

Já não é segredo que atualmente os reacionários japoneses fazem esforços desesperados por ressuscitar seu passado de agressão abrigando esperança no velho sonho da 'Esfera de Coprosperidade da Grande Ásia Oriental'. As forças governantes japonesas, cativadas da ambição de reagressão, estão buscando o pretexto para proceder legalmente a agressão a ultramar. Isso é precisamente a intenção do pretexto de 'ameaça proveniente da Coreia do Norte'.

Atualmente, as autoridades japonesas vem falando diariamente do diálogo com a RPDC e anunciam a 'nova época' e o 'pedestal da paz e prosperidade'. E por outra parte, agravam o estado de tensão da Península Coreana e da região e manobram para realizar sua cobiça sobre a reagressão.

É muito desenvergonhada a atitude dos descentes de samurais que lançam rumor da 'nova época' enquanto preparam a oportunidade de agressão detrás da cortina da paz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário