Filho de trabalhadores pobres no período do domínio colonial do imperialismo japonês, teve uma infância difícil, tendo que trabalhar em uma mina quando tinha 13 anos. Porém, após a libertação, desertou para o Norte e passou a desfrutar de uma vida genuína, trabalhando em uma fábrica ferroviária em Wonsan. E, em 3 de agosto de 1946, ingressou no Partido Comunista da Coreia do Norte (que viria a se tornar o Partido do Trabalho da Coreia).
Depois de concluir seus estudos sobre diplomacia, começou a trabalhar como assessor no Ministério das Relações Exteriores da RPDC. Em 1955, foi eleito ao Comitê Central do Partido e, em outubro de 1958, foi apontado ao cargo de chefe do Departamento Internacional do Partido.
Em 1961 foi nomeado vice-ministro das Relações Exteriores e, em julho de 1970, tornou-se ministro das Relações Exteriores. Em fevereiro de 1973, foi apontado como vice-Primeiro-Ministro
Por seus méritos diplomáticos, sobretudo com o ingresso da RPDC no Movimento Não Alinhado, foi condecorado com o título de Herói da República em 1975. Em abril de 1982, foi condecorado também com a Ordem Kim Il Sung.
Também foi eleito deputado à Assembleia Popular Suprema em várias ocasiões e trabalhou em cargos relacionados aos assuntos com o Sul.
Faleceu em 11 de maio de 1991, aos 62 anos, devido a uma enfermidade.
Foi realizado um funeral com honras estatais e sepultamento no Cemitério dos Mártires Patrióticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário