terça-feira, 6 de maio de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un visita importantes empresas da indústria armamentista subordinadas ao Comitê Econômico nº 2

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou as importantes empresas da indústria armamentista subordinadas ao Comitê Econômico nº 2 para supervisionar a produção de obuses e o ramo da indústria mecânica.

Acompanhavam-no o secretário do CC do PTC, Jo Chun Ryong, o vice-diretor de departamento do CC do PTC, Hong Yong Chil, e o presidente da Academia de Ciências da Defesa Nacional, Kim Yong Hwan.

O Secretário-Geral foi recebido no local pelos funcionários das fábricas correspondentes.

Durante sua visita a vários pontos da empresa de produção geral de obuses, verificou detalhadamente a produção, a ampliação da capacidade produtiva e a modernização.

Focados em cumprir a meta de modernização da indústria da defesa nacional apresentada pelo Partido, os trabalhadores, cientistas e técnicos da empresa executaram impecavelmente a modernização em etapas, impulsionando a revolução técnica e a campanha de aumento de produção com elevado fervor revolucionário e estilo criativo, registrando uma notável velocidade de crescimento, com a qual elevaram o resultado produtivo a 4 vezes maior do que o nível médio anual e quase 2 vezes maior do que o nível máximo de produção anual.

Muito satisfeito pelo fato de que tenha alcançado um alto nível a modernização da empresa, que desempenha um papel central no fortalecimento das forças de artilharia e tenha aumentado mais rapidamente do que nunca a capacidade de produção de projéteis, o Secretário-Geral apreciou que isso é uma prova mais evidente da precisão e da justiça da direção da política do Partido no que diz respeito à modernização da indústria armamentista.

"O impressionante aumento da produtividade, que é o resultado da combinação da estrutura de produção modernizada e da tecnologia inovadora com o próprio espírito de luta dos trabalhadores da indústria armamentista, tem um significado de importância capital na materialização da estratégia partidista de desenvolvimento da defesa nacional", disse e afirmou que esse fato desempenhará um papel importante em aumentar a principal capacidade de combate das forças armadas.

"O elevado entusiasmo dos trabalhadores da indústria bélica e a fervorosa campanha pelo aumento da produção nos centros de produção darão um estímulo ativo à luta em todas as esferas da economia nacional para cumprir o Plano Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional", afirmou, e instou os trabalhadores da empresa a contribuir para a multiplicação da capacidade de combate das forças armadas, produzindo muito mais projéteis, lembrando que a consolidação das forças de artilharia é o fortalecimento da capacidade de combate do exército e a perfeita disposição para o combate.

Enfatizou que as principais empresas bélicas, que iniciarão a construção e serão inauguradas, devem adotar as experiências adquiridas por esta empresa em sua modernização para acelerar a mudança considerável no fortalecimento das forças armadas.

Visitou um complexo de fabricação de maquinaria e discutiu com os quadros diretivos acompanhantes a nova meta de modernização dessa empresa e o problema do desenvolvimento futuro da indústria mecânica do país.

O Secretário-Geral destacou a necessidade de converter a empresa na base exemplar e orientadora que desempenha o papel central e protagonista no desenvolvimento da indústria de fabricação de maquinaria do país, executando anualmente, sem falhas, as metas por etapas destinadas a atingir a tarefa geral apresentada no relatório sobre a estratégia de desenvolvimento da indústria mecânica do Comitê Econômico nº 2, revisado pela 10ª Reunião Plenária do 8º Período do Comitê Central do Partido.

Apontou que essa tarefa importante constitui uma garantia decisiva capaz de transformar a indústria da defesa nacional na vanguarda mundial e uma tarefa revolucionária de grande importância estratégica no aumento da capacidade futura da indústria mecânica.

Reiterou a decisão inabalável do CC do Partido de cumprir estritamente, dentro de um prazo fixado, essa tarefa histórica.

Encomendou a esta empresa que se dedique a desenvolver e produzir muito mais equipamentos para a fabricação de maquinaria com inteligência, grande velocidade, alta precisão e funções combinadas, a fim de otimizar a capacidade produtiva e técnica da indústria bélica e de outros setores da economia nacional.

Após esclarecer os defeitos em vários pontos indicados no relatório da estratégia de desenvolvimento da indústria mecânica e o rumo da política central a ser mantido de forma invariável, o Secretário-Geral designou a tarefa de iniciar o processo de trabalho para a remodelação técnica desta fábrica com uma visão global e tomou uma série de medidas importantes para tal fim.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário