O porta-voz revelou que, durante os IX Jogos Asiáticos de Inverno, o governo estadunidense realizou ciberataques contra os sistemas de informação do evento esportivo e as infraestruturas de rede essenciais na província de Heilongjiang, colocando em sério risco a segurança das infraestruturas críticas de rede, da defesa nacional, das finanças, da sociedade, da produção da China, bem como das informações pessoais dos seus cidadãos. Condenou o ciberataque dos EUA como uma ação de natureza extremamente grave.
Ele revelou que a China expressou suas preocupações aos Estados Unidos por diversos meios a respeito dos ciberataques estadunidenses contra as infraestruturas-chave do país.
Por fim, o porta-voz instou os Estados Unidos a adotar uma postura responsável em relação à questão da cibersegurança, a cessar os ataques cibernéticos contra a China e a interromper suas calúnias e acusações infundadas contra o país.
Por outro lado, em relação à Avaliação Anual de Ameaças de 2025 publicada pelo Escritório de Inteligência Nacional dos EUA, que classificou a China como a maior ameaça militar e cibernética para os Estados Unidos, o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China afirmou que os EUA são o verdadeiro país com um histórico sombrio em questões cibernéticas e o “império da espionagem digital” que alarmou o mundo com sua vigilância, roubo de segredos e muitos outros atos maliciosos.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário