sábado, 3 de maio de 2025

China condena ataque cibernético dos EUA

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou a posição do país em relação ao fato de que um órgão de segurança pública chinês emitiu recentemente uma ordem de detenção, acompanhada de recompensa, contra três agentes de inteligência dos Estados Unidos.

O porta-voz revelou que, durante os IX Jogos Asiáticos de Inverno, o governo estadunidense realizou ciberataques contra os sistemas de informação do evento esportivo e as infraestruturas de rede essenciais na província de Heilongjiang, colocando em sério risco a segurança das infraestruturas críticas de rede, da defesa nacional, das finanças, da sociedade, da produção da China, bem como das informações pessoais dos seus cidadãos. Condenou o ciberataque dos EUA como uma ação de natureza extremamente grave.

Ele revelou que a China expressou suas preocupações aos Estados Unidos por diversos meios a respeito dos ciberataques estadunidenses contra as infraestruturas-chave do país.

Por fim, o porta-voz instou os Estados Unidos a adotar uma postura responsável em relação à questão da cibersegurança, a cessar os ataques cibernéticos contra a China e a interromper suas calúnias e acusações infundadas contra o país.

Por outro lado, em relação à Avaliação Anual de Ameaças de 2025 publicada pelo Escritório de Inteligência Nacional dos EUA, que classificou a China como a maior ameaça militar e cibernética para os Estados Unidos, o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China afirmou que os EUA são o verdadeiro país com um histórico sombrio em questões cibernéticas e o “império da espionagem digital” que alarmou o mundo com sua vigilância, roubo de segredos e muitos outros atos maliciosos.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário