domingo, 4 de maio de 2025

A revolução é a unidade e a unidade é também vitória

Hoje é um dia significativo, o 89º aniversário da fundação da Associação para a Restauração da Pátria, a primeira organização da frente unida nacional antijaponesa em nosso país, criada durante o período difícil e rigoroso da luta armada antijaponesa.

A fundação da Associação para a Restauração da Pátria!

Este foi um evento histórico que uniu, sob o princípio da unidade, uma ampla força patriótica e antijaponesa de diversas camadas da sociedade, permitindo que fosse dado um poderoso impulso à luta pela libertação nacional.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"O camarada Kim Il Sung é o grande líder do povo que elevou as massas populares oprimidas e desprezadas como mestres da história, e fez brilhar a dignidade e o valor do povo em seu mais alto nível."

O princípio da frente unida, que afirma que todas as pessoas que amam a pátria e o povo devem se unir como um só, foi uma das ideias mais importantes defendidas pelo grande Líder desde os primeiros dias da luta revolucionária antijaponesa.

A manifestação sublime e o brilhante fruto dessa ideia foi, sem dúvida, a criação da Associação para a Restauração da Pátria, a organização nacional antijaponesa que uniu todas as forças patrióticas do país.

Em maio de 1936, o grande Líder realizou a histórica Conferência de Fundação da Associação para a Restauração da Pátria em Tongjiang, no condado de Fusong. Ele proclamou ao mundo a fundação da Associação, que se tornaria uma organização permanente da frente unida nacional antijaponesa e uma poderosa organização revolucionária clandestina.

Na conferência, por apoio unânime dos participantes, o grande Líder, herói lendário da luta armada antijaponesa e patriota sem igual, foi eleito presidente da Associação para a Restauração da Pátria.

O programa de 10 pontos e a declaração de fundação da Associação, que com fervor patriótico apelaram à unidade de todo o povo, receberam o apoio e a adesão unânime dos participantes da reunião.

Para nosso povo, a Associação para a Restauração da Pátria era, sem dúvida, o estandarte da unidade, o estandarte da libertação da pátria.

Com a fundação da Associação para a Restauração da Pátria, foi possível organizar e mobilizar com vigor todas as forças patrióticas antijaponesas para a luta pela libertação do país.

Após a libertação, as brilhantes vitórias em difíceis lutas, como a construção da nova pátria, a feroz Guerra de Libertação da Pátria e a reconstrução pós-guerra em terrenos devastados, foram os frutos preciosos que surgiram da força da grande unidade.

O grande Líder, que fundou a tradição e os feitos da unidade revolucionária nas chamas da luta armada antijaponesa, foi o grande General que os levou a um novo e elevado nível, desenvolvendo-os ainda mais.

Com sua ampla política de amor e confiança, o nosso General uniu firmemente todo o povo ao redor do Partido, fortalecendo de todas as formas a força motriz da revolução. Não há palavras suficientes para expressar os feitos imortais do nosso General.

A vitória sobre a Marcha Árdua, a forçada, que teria derrotado qualquer outro, e a abertura do caminho para a construção de uma potência socialista, só foram possíveis graças à liderança sábia do nosso grande General, que solidificou firmemente as muralhas da unidade monolítica.

Hoje, a unidade monolítica, que é a base de nossa revolução, está solidamente reforçada sob a liderança do estimado Secretário-Geral, tornando-se a pedra fundamental da existência do Estado e a coluna de ferro para a construção de uma potência socialista.

O líder confia no povo e constantemente desenha o plano brilhante para a prosperidade da pátria, e o povo, unido em torno da ideia e intenção do líder, se levanta em massa na batalha pela implementação da ideia do Partido e pela defesa das políticas do Partido. Essa é a verdadeira imagem de nossa pátria.

Na unidade monolítica está o poder irresistível do socialismo ao nosso estilo, e o eterno triunfo do socialismo ao nosso estilo repousa no fundamento imbatível da unidade entre o Partido e o povo, algo que ninguém mais pode possuir ou imitar. Este é o princípio inabalável do estimado camarada Secretário-Geral.

A revolução é unidade, e unidade é vitória!

Ao gravarmos profundamente esta verdade absoluta em nossos corações, unidos de forma inquebrantável em torno do Partido, o poder do nosso povo segue em diante, rumo a um futuro brilhante, e não há força neste mundo capaz de bloquear nosso caminho de avanço incessante.

Kim Il Gwon

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário