sábado, 27 de abril de 2024

Uma camarilha de ladrões que destruiu e saqueou os preciosos bens culturais


Tenhamos uma consciência de classe anti-imperialista mais forte à medida que as gerações mudam e a revolução avança.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:

"Os imperialistas estadunidenses são os responsáveis pela agressão, pilhagem e massacre humano, e são inimigos jurados que infligem todo tipo de infortúnios e sofrimentos ao nosso povo."

Desde a eclosão da guerra de agressão nesta terra, os agressores estadunidenses, que violaram descaradamente as leis internacionais e se entregaram ao massacre indiscriminado, à destruição e à pilhagem, também estenderam suas garras sujas para os valiosos tesouros culturais que nossos ancestrais deixaram com sua sabedoria e suor.

Existem inúmeras relíquias culturais que os imperialistas estadunidenses destruíra ou saquearam do nosso país durante a Guerra de Libertação da Pátria.

Os imperialistas estadunidenses destruíram seis museus, saquearam mais de 6.700 valiosas relíquias culturais e queimaram muitos materiais históricos.

Também invadiram Wonsan, Hamhung, Haeju e outras localidades e saquearam as preciosas relíquias culturais do nosso povo.

Estátuas budistas e outras relíquias e artesanatos budistas foram roubados do monte Myohyang.

Os imperialistas estadunidenses também saquearam numerosas relíquias históricas valiosas de templos e museus de relíquias históricas.

Um exemplo claro é que os imperialistas estadunidenses saquearam as estátuas de buda do Templo Yongmyong de Pyongyang e do Templo Songbul do monte Jongbang em Sariwon. Numerosas relíquias de templos que foram cuidadosamente preservadas durante gerações foram roubadas pelos invasores, e a maioria dos templos foi devastada.

Os agressores imperialistas estadunidenses também desenterraram aleatoriamente túmulos antigos, que eram uma das preciosas relíquias históricas do nosso povo, e roubaram relíquias.

Em novembro de 1950, a área ao redor do Templo Pohyon no monte Myohyang foi bombardeada, incendiando os pavilhões Tangjon e Manseru e reduzindo a cinzas mais de mil relíquias ali preservadas.

As atrocidades dos inimigos não pararam por aí.

Os agressores imperialistas estadunidenses não só bombardearam indiscriminadamente as nossas pacíficas cidades, áreas rurais, fábricas e empresas, mas também bombardearam indiscriminadamente o nosso patrimônio cultural nacional, especialmente edifícios antigos que eram tesouros nacionais, durante a guerra.

Muitos edifícios antigos em Pyongyang, Haeju, Kaesong, etc. foram brutalmente destruídos devido aos atrozes bombardeamentos dos imperialistas estadunidenses.

Em particular, os imperialistas estadunidenses reduziram completamente vários templos do monte Kumgang a cinzas.

Os imperialistas estadunidenses, através de seus atos de pilhagem do patrimônio cultural, não só satisfizeram a ganância insaciável dos capitalistas monopolistas e mercenários que sonham com riquezas instantâneas, mas também tentaram destruir a história sábia e a brilhante cultura nacional do povo coreano, e ainda mais, tentaram transformar nosso país em sua completa colônia.

Realmente, os atos de destruição e pilhagem do patrimônio cultural perpetrados pelos imperialistas estadunidenses em nosso país durante a Guerra de Libertação da Pátria são crimes extremamente brutais, sem paralelo em sua maldade e violência. Eles claramente mostram que os imperialistas estadunidenses são os mais maléficos saqueadores de bens culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário