Local de origem: condado de Richon, província de Kyonggi
Profissão: Operador de fundição de aço
Nasceu em uma família de camponeses arrendatários na aldeia de Rotap, subcondado de Janghowon, condado de Richon, província de Kyonggi.
De abril de 1932 até março de 1938, cursou a escola primária em sua terra natal e, em seguida, trabalhou em Seul no setor automobilístico como mecânico e motorista.
Durante a Guerra da Coreia, alistou-se como voluntário e serviu como soldado do Exército Popular da Coreia até março de 1954. Após ser desmobilizado, trabalhou na Siderúrgica de Kangson como operador de fundição, chefe de equipe e chefe de oficina.
Em 28 de dezembro de 1956, o grande Líder camarada Kim Il Sung explicou-lhe detalhadamente a situação do país à época e ensinou que, para cumprir com sucesso o Primeiro Plano Quinquenal, havia que superar a escassez de capital, mão de obra e materiais, sendo especialmente grave a escassez de aço e ferro.
Jin Ung Won, superando os obstáculos, criou um recorde ao reduzir em 3 horas e 5 minutos o tempo de fundição logo na primeira laminação do primeiro dia do plano quinquenal. No primeiro ano do plano, elevou intensamente a chama da inovação coletiva e, com um laminador blooming que supostamente não poderia produzir mais de 60 mil toneladas, conseguiu extrair o dobro — 120 mil toneladas de tarugos de aço — e, no terceiro ano do plano, contribuiu grandemente para que já se pudesse iniciar a ofensiva final do quinquênio.
Após a reunião plenária de setembro de 1958 do Comitê Central do Partido, apoiando com honra a carta enviada a todos os membros do Partido, impulsionou com vigor uma luta ideológica para erradicar completamente todos os resquícios de velhas ideias que impediam o avanço, como o conservadorismo, o negativismo e o misticismo técnico, e sob o lema "Um por todos, todos por um!", acendendo a primeira chama do movimento das brigadas de trabalho Chollima. Em março de 1959, sua brigada de trabalho recebeu o título de "Brigada de Trabalho Chollima", completou o plano quinquenal com dois anos de antecedência e também superou as tarefas do período de transição.
Depois disso, na oficina siderúrgica, contribuiu para o cumprimento dos planos de produção de aço atribuídos à oficina durante o 1º Plano de Sete Anos, o Plano de Seis Anos e o 2º Plano de Sete Anos.
Recebeu a Ordem de Kim Il Sung (1972), foi condecorado como Herói do Trabalho (1960), recebeu a Ordem da Bandeira Nacional de 1ª Classe, entre muitas outras ordens e medalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário