sexta-feira, 18 de julho de 2025

Coguryo, potência milenar do Oriente


Em nosso país, o primeiro estado feudal, Coguryo (277 a.C. - 668 d.C.), foi uma potência milenar do Oriente que brilhou com dignidade e honra, possuindo vastos territórios, uma poderosa força militar, alta posição externa e uma cultura desenvolvida.

O fundador de Coguryo foi Gojumong (Rei Dongmyong), e a capital era Jolbon.

Coguryo era uma grande potência que ocupava vastos territórios.

Após a fundação, Coguryo integrou várias pequenas nações e forças políticas vizinhas e, ao mesmo tempo, combateu invasões externas, enquanto também empreendia uma forte luta para recuperar as terras antigas de Cojoson, o que resultou na expansão de seu território.

Coguryo era uma potência militar dominante no Oriente.

Em Coguryo, onde o espírito guerreiro prevalecia em toda a sociedade, havia um exército de 300 mil soldados, altamente patriotas e habilidosos em artes marciais. O exército de Coguryo possuía as melhores armas de seu tempo e fortificações excelentes para proteger firmemente o país.

Coguryo, também, na arena externa, exercia sua soberania com confiança, ocupando uma posição de destaque no cenário internacional.

Conforme as mudanças no cenário político, Coguryo adotava políticas de confronto com outras nações ou estabelecia relações pacíficas de comércio e diplomacia, usando as relações entre os países para garantir sua segurança.

Coguryo era uma nação civilizada avançada com uma cultura desenvolvida.

Os vestígios do Observatório de Coguryo, os cálculos astronômicos em pedra, o Palácio de Anhak e a Fortaleza de Pyongyang, bem como os murais em tumbas, são exemplos representativos do nível de desenvolvimento da astronomia, arquitetura e arte de Coguryo.

"Fatos para a vida"da Enciclopedia da Grande Casa de Estudos do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário